E-Commerce e Salão de Beleza: o que vender?

Saiba o que escolher na combinação entre E-commerce e Salão de Beleza com a Graces!

As palavras E-commerce e Salão de Beleza combinam muito bem hoje em dia. Acontece que, além dos serviços tradicionais dos salões, hoje em dia a opção de compras online se tornou mais do que viável: hoje, ele é o carro chefe para muitos negócios dentro do segmento de beleza.

Mas parece uma questão simples, não é verdade? Criar uma seção própria para vendas online no estoque, organizar os produtos, e garantir que a equipe do e-commerce realize os trabalhos, certo? Mais ou menos… E vamos te mostrar porque.

O que vender no E-commerce de salão de beleza?

Diferente de um salão de beleza tradicional, que até pode ter uma seção de comercialização de produtos, porém mais limitado, um e-commerce do tipo é como investir, virtualmente, em um negócio totalmente novo.

Com isso em mente, a escolha dos produtos deve ser pensada a dedo para que o investimento na empreitada seja feito com a menor margem de erro.

Os custos operacionais de um e-commerce não ficam apenas na montagem de uma loja virtual bem estruturada, com sistemas de segurança, pagamentos, e uma escolha adequada de produtos.

Fatores como o estoque para armazenagem dos produtos, que deve ser separado do uso no salão, sistema de entregas, embalagem, entre outras questões após a compra, tornam os custos grandes o suficiente para que a escolha de produtos gerem o quanto baste de lucros.

Com isso bem definido, vamos para algumas ideias de produtos

Shampoos e Condicionadores

Provavelmente serão os carros-chefe do seu e-commerce de salão de beleza. O que será um diferencial para os interessados em sua loja online são as marcas e as especificações dos produtos, para atender a demanda mais variada. Na mesma categoria, você pode incluir cremes para cabelo, e outros produtos do tipo.

Acessórios para salão de beleza

Essa pode ser uma linha de produção bem interessante. Os acessórios de salão de beleza incluem tesouras, pentes, escovas, espelhos de tamanhos variados, entre outros produtos que fazem o dia a dia de quem cuida dos cabelos melhor. Além disso, também é uma ótima maneira de trazer a identidade do salão para dentro do e-commerce.

Por exemplo: se você tem uma barbearia e quer investir em um e-commerce dela, os pentes para barba podem trazer a marca da barbearia, junto a toda uma maneira de usá-la.

Esmaltes e manicure em geral

Junto dos produtos de salão de beleza, os esmaltes e os produtos de manicure (lixas, tesouras, pinças, e outros do tipo) podem ser uma ótima forma de começar o e-commerce. E não pelo valor baixo de aquisição no setor de esmalteria, mas como uma forma de testar toda a operação.

Para dar certo, é interessante usar a mesma abordagem com shampoos e outros produtos para os cabelos, buscando diferenciais interessantes para o público.

Montar um e-commerce de salão de beleza pode ser um grande desafio, especialmente se você é novo na área. Mas com as referências certas, que podemos te oferecer aqui mesmo, seu negócio virtual pode ser tão lucrativo quanto o fixo. Estamos à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas, e até a próxima!

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