Janeiro está bem próximo, e estamos no momento perfeito não só para iniciar novas ideias no salão de beleza, como pensar em novas formas de conseguir mais clientes. E com o novo cenário, muito mais focado no digital por conta dos efeitos da recente pandemia, investir em ferramentas de marketing digital tornam-se muito mais viáveis.
Mas o que isso significa na prática? Quem já tem sua presença online, de certa forma, investe em marketing para o salão de beleza, ainda que seja mais em tempo do que dinheiro de maneira direta.
Contudo, trata-se justamente de uma oportunidade de fazer o negócio crescer com práticas ainda mais específicas. Neste artigo, vamos explicar algumas que podem aumentar o seu alcance.
Ferramentas de marketing para salões de beleza que podem te ajudar
As opções a seguir são simples, e que vão te ajudar a ter uma presença online com o passar do tempo. O segredo é, mais do que utilizá-las, é contar com profissionais capacitados para cuidar delas, o que pode ser dentro do local de trabalho, ou com uma opção de fora.
Grupo Facebook for Business
Por “grupo facebook”, é interessante considerar não só o próprio “face”, como também os outros aplicativos que fazem parte da empresa. Especificamente, Instagram e Whatsapp. O que diferencia a versão para empresas do uso regular são os recursos direcionados a vendas e propaganda.
Com eles, é possível identificar com mais facilidade mais dados sobre o público que acessa suas páginas, trabalhar em promoções mais organizadas, incluir opções de venda direta para quem trabalha com e-commerce, entre outros. Com o Facebook para negócios, você pode gerenciar o Instagram, inclusive.
Canva
Essa é uma dica mais válida se você ainda não dispõe de um design para produção de artes totalmente originais para o salão de beleza. No Canva, é possível fazer diversas montagens, de imagens a gifs e vídeos simplificados, com uma roupagem bem fácil de usar.
O Canva tem uma versão gratuita e outra premium, com mais recursos de edição e um acervo mais bem trabalhado.
De forma similar ao Facebook para negócios, e suas contraparte do Instagram e do Whatsapp, o Google Ads e o Google Shopping são opções muito boas de marketing digital para os salões de beleza, mas que requerem um nível a mais de especialidade.
Isto porque ambas trabalham com recursos avançados de palavras-chave, que identificam o público desejado para o salão de forma bem específica, sendo o Ads para campanhas publicitárias de forma geral, e o Shopping voltado especificamente para o e-commerce.
O desafio, entretanto, é fazer um investimento seguro e concorrer com diversos outros negócios que também buscam a visibilidade por meio dessas ferramentas. Daí a importância de ter um profissional próprio para essas tarefas, bem como um orçamento.
Graces Marketing
Quer recursos mais específicos nas ferramentas de marketing para o salão de beleza? Então o Graces é uma das melhores escolhas! Isso porque nós oferecemos um suporte único para administração de clientes, com agendamento de horários, pacotes de promoções, acompanhamento dos clientes que fazem cadastros no salão, entre outros.
Por exemplo: dentro da nossa ferramenta, você pode gerar cupons de desconto, vale-presentes, organizar recursos de e-mail marketing para enviar promoções e informações exclusivas para os clientes cadastrados, e gerenciar todo o resultado das campanhas. Tudo de uma forma fácil e intuitiva para uso.
Com essas informações, você pode criar campanhas de marketing mais certeiras para o salão, reduzindo os custos de investimentos, e garantindo maior lucratividade. Entre em contato conosco, e vamos te mostrar em detalhes como usar as melhores ferramentas de marketing para o seu salão de beleza. Estamos te esperando!