Planejamento de vendas para o salão: nunca fique sem capital de giro

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Não tem coisa pior do que ficar sem dinheiro para resolver questões simples do dia a dia. E se no campo pessoal isso pode acontecer com relativa frequência, no profissional isso pode se tornar um pesadelo.

É por isso que o planejamento de vendas para o salão deve ser pensado cautelosamente, para que essa situação com o capital de giro, responsável por fazer qualquer movimentação constante na loja, não seja perdido.

Como funciona o planejamento de vendas para o salão?

Todo planejamento de vendas é pautado tanto em ter dinheiro para os investimentos no salão de beleza, como realizar todo o necessário para que o fluxo de caixa esteja em dia. Essencialmente, o fluxo de caixa é tudo que entra e sai em valores da sua empresa, e para que ele funcione corretamente, é fundamental que você tenha o controle dele.

Para que o planejamento de vendas dê certo, o fluxo de caixa deve ser conferido regularmente. A abertura e fechamento diários é um exemplo, mas existem outros que podem ser realizados semanal, quinzenal e mensalmente.

Além desse balanço de vendas, que está relacionado com a rotina diária do salão, tem outras atitudes que os gestores devem colocar em seu planejamento.

Controle de gastos

Nunca se pode gastar mais do que se entra no salão de beleza. Na verdade, com qualquer tipo de gerenciamento de finanças, para evitar que as dívidas se acumulem como bola de neve.

Dentro do ambiente de trabalho, o controle de gastos engloba toda a gestão de contas como água, luz internet, como também a aquisição de produtos para o estoque. Ao ter essa gestão, você aprende muito sobre os custos do salão de beleza, e como isso reflete no comportamento da equipe.

Qual a margem de lucro ideal?

O planejamento de vendas considera, acima de tudo, o quanto seu salão irá lucrar com tudo que tem a oferecer. Embora as práticas para controle de gastos sejam fundamentais para o dia a dia do negócio, a excelência no serviço, e a visão de mercado são outros pilares importantes para gerar capital de giro.

Invista em promoções, opte por produtos e serviços que possam ser mais limitados em quantidade, porém muito eficientes em qualidade, entre outras iniciativas que façam seu salão aumentar o giro de clientes, e por consequência a margem de lucro.

O que não for essencial, desconsidere

O planejamento de vendas deve estar sempre atento com os gastos desnecessários para o salão de beleza. Isso pode ir de produtos ao consumo exagerado de recursos dentro do local de trabalho, até propostas de trabalho que não deram certo.

A dica é sempre se limitar ao que realmente pode e precisa utilizar. Sem isso, você pode ficar com muitas contas a pagar, sem necessidade, e sem retornos viáveis para o salão de beleza.

Se você busca por meios mais simples e eficientes de garantir um planejamento de vendas mais eficiente para o salão de beleza, confira os recursos do Sistema Graces! Com um preço interessante para os gestores, é possível traçar planos reais de crescimento para o seu negócio. Confira todas informações abaixo, e até a próxima!

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