Preparando o salão de beleza para as festas de fim de ano

Prepare seu salão de beleza para festas de fim de ano com a Graces!

Você viu nosso artigo sobre o recesso de fim de ano, e a essa altura do campeonato, já deve estar bem atarefada com o agendamento e cuidado com os clientes durante esse final de ano um tanto peculiar. Mas, e agora que as festas de fim de ano estão chegando, você não tem mais o contato de fornecedores até o começo do mês seguinte, e precisa manter tudo em ordem?

Obviamente, existem diversas decisões a se tomar em um curto período de tempo. E agora, cujas restrições precisam ser levadas em conta, a tendência é que você tenha de abrir mão algumas vezes de clientes em potencial para que o sucesso do salão seja mantido nessa reta final.

Preparar o salão de beleza para as festas de fim de ano é pegar aqueles últimos dias que antecedem o descanso, e fazê-los o mais eficiente possível. Vamos te ajudar com isso.

Preparando o salão de beleza para o fim de ano

Falamos um pouquinho sobre o recesso de fim de ano, e como o salão deve se preparar para fazê-lo também. Como a intenção não é fechar o salão de beleza por completo, ao mesmo tempo em que é importante dar para a equipe um descanso de acordo, é bom considerar alguns fatores importantes na estrutura interna.

Vejamos alguns deles para começar.

Agendamento

Se você não está com a agenda totalmente fechada, considere manter alguns horários abertos para aqueles atendimentos “de urgência”. É bem comum, até pela correria da época, que as clientes busquem por horários em cima da hora para aproveitar o fim de ano.

Uma alternativa interessante para isso é deixar espaços na agenda para atendimento via profissionais autônomos. Falamos, inclusive, sobre como esse formato funciona com a Lei do Salão Parceiro.

Limpeza e organização

Com a possibilidade de trabalhar com menos pessoas no fim de ano, o salão de beleza deve manter seu padrão de qualidade de maneira eficiente da mesma forma. A dica é definir os horários de limpeza considerando os períodos de menor movimentação, e profissionais específicos para cada “turno”.

O ponto mais importante, além do primor pela organização, é que todos estejam disponíveis nos momentos de maior movimentação, com um local fácil de se locomover.

Horário de funcionamento

Por fim, para garantir que até os donos do salão de beleza e equipe aproveitem as festas de fim de ano com a mesma tranquilidade, tenha um horário de funcionamento mais limitado, e avisar com uma boa antecedência. Dessa maneira, tanto você como sua equipe e clientes, podem se organizar de forma justa.

Preparar o salão de beleza para as festas de fim de ano é bem mais simples do que aparenta. Contudo, você precisa ficar atenta com a organização, e principalmente com a antecedência das ações, para que seu final de ano seja tão bom quanto de seus clientes. Até a próxima e aproveite bem as festas de fim de ano.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.