Definir Comissões para os Auxiliares
Registrando a Comissão para os Auxiliares
- Na lista dos colaboradores cadastrados, localize o nome desejado
- Dê um duplo clique ou tecle Enter para abrir a janela de cadastro
- Ao lado do campo cargo deverá estar definido como Auxiliar
- Comissão auxiliar:
- Digite o valor em % da comissão para o auxiliar quando ele auxiliar o profissional/colaborador
- Se o auxiliar receber um salário fixo e não tiver comissão, insira zero (0) no valor da comissão.
- Se o auxiliar receber salário fixo + comissões, digite neste campo o valor da comissão e insira o salário fixo na Folha de Pagamento.
- O pagamento desta comissão dependerá da configuração feita no campo O profissional pagará X% da comissão dos auxiliares. Este valor poderá ser ou não descontado do profissional.
- Note que deve tambem marcar ou não os campos de descontos.
- Se em algum momento o Auxiliar atuar como profissional em algum serviço, a comissão deverá ser cadastrada da mesma forma que cadastrou para o Colaborador. No cadastro do auxiliar, o botão Definir Comissões ficará desabilitado, então, abra o cadastro de qualquer outro profissional, clique no botão Definir Comissões, escolha o nome do auxiliar e cadastre as comissões que ele receberá quando executar um serviço sozinho.
Veja:
Definir as Comissões para os Colaboradores e/ou Auxiliares
Explicação sobre o cálculo da comissão de um colaborador/auxiliar
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