Definir Comissões para os Auxiliares

Registrando a Comissão para os Auxiliares

  1. Na lista dos colaboradores cadastrados, localize o nome desejado
  2. Dê um duplo clique ou tecle Enter para abrir a janela de cadastro
  3. Ao lado do campo cargo deverá estar definido como Auxiliar
  4. Comissão auxiliar:
    1. Digite o valor em % da comissão para o auxiliar quando ele auxiliar o profissional/colaborador
    2. Se o auxiliar receber um salário fixo e não tiver comissão, insira zero (0) no valor da comissão.
    3. Se o auxiliar receber salário fixo + comissões, digite neste campo o valor da comissão e insira o salário fixo na Folha de Pagamento.
    4. O pagamento desta comissão dependerá da configuração feita no campo O profissional pagará X% da comissão dos auxiliares. Este valor poderá ser ou não descontado do profissional.
    5. Note que deve tambem marcar ou não os campos de descontos.
    6. Se em algum momento o Auxiliar atuar como profissional em algum serviço, a comissão deverá ser cadastrada da mesma forma que cadastrou para o Colaborador. No cadastro do auxiliar, o botão Definir Comissões ficará desabilitado, então, abra o cadastro de qualquer outro profissional, clique no botão Definir Comissões, escolha o nome do auxiliar e cadastre as comissões que ele receberá quando executar um serviço sozinho.

Veja:

Definir as Comissões para os Colaboradores e/ou Auxiliares

Explicação sobre o cálculo da comissão de um colaborador/auxiliar