Pacote de Serviços
Vendendo um Pacote de Serviços
Após cadastrar o pacote você pode definir uma comissão para quem for vendê-lo (NÃO É A COMISSÃO DE QUEM VAI EXECUTAR O SERVIÇO).
Normalmente é uma comissão de 2% ou 3% para incentivar a venda do pacote.
Se for esta a sua opção, clique em Pacotes, selecione o pacote cadastrado e clique em Comissões, e defina a comissão desejada. Veja Cadastrar comissão para profissional.
Você também pode definir uma comissão para "ninguém (escolha o nome do salão) " e comissionar só para quem executar o serviço, pois o comissionamento na venda do pacote não é obrigatório.
O serviço do pacote sim, é preciso ter uma comissão definida.
Abra uma comanda e inclua a venda de um pacote de serviços
Veja: Abrir uma Comanda e Lançar Serviços na Comanda
- Na janela da Recepção...
- Nas listas das comandas abertas, selecione com um clique o nome da cliente que deseja lançar a venda do pacote
- Se houver comissão de incentivo cadastrado sobre a venda do pacote, escolha o nome do colaborador, caso contrario escolha o nome do salão.
- No campo Serviço/Produto (ao lado da lupa Pesquisar), digite parte da descrição do serviço de pacote que será “vendido”, por exemplo, digite PCT e tecle Enter, aparecerá os pacotes cadastrados. No nosso exemplo será PCT ESCOVA I - 4S
- Confirme ou não os avisos de que nenhum profissional receberá comissão.
- Inclua o pacote na comanda como se fosse incluir um serviço normal
ATENÇÃO:
NÃO é possivel dar mais desconto quando vender o pacote pois os descontos já foram dados na montagem do pacote.
Se desejar poderá construir um novo pacote com em desconto maior.
Para dar mais desconto na venda de um pacote alem dos já definidos, recomendamos montar e vender pacote personalizado. Clique aqui para mais detalhes
Para receber veja: Receber Pacote
Observação
> Você pode vender outros serviços na mesma comanda de venda do pacote
> Você pode vender mais de 1 pacote na mesma comanda.
> Você pode lançar a execução de uma sessão do pacote na mesma comanda da venda do pacote.
> Neste momento não sabemos ainda quem executará o serviço (já que o profissional pode sair do salão!).
> Note que o botão PACOTE (desenho de um pacote de presente), ficará habilitado. Clique nele.
Todos estão em aberto pois nenhuma sessão foi executada.
... Qual é o nome do serviço(do pacote), que tem toda a composição do pacote?
Resp. PCT ESCOVA I - 4S
... Qual é o serviço que está dentro do pacote?
Resp.
ESCOVA I
|