Tipos de Entrada de Estoque de produtos de:
Uso interno (consumo) e/ou Revenda (venda para o cliente)

 

 

Modo Manual

No sistema Graces você tem 3 tipos de entrada de produtos do estoque
(Exceto na versão Basic).


Veja abaixo a explicação de cada uma.

  1. Compra de novas quantidades
  2. Ajustes da quantidade
  3. Estoque Inicial

  4. Cadastro de Fornecedor

Janela de entrada de produto no estoque

 

 

Registrando Entrada de Produtos no Estoque - Compra

É usado quando se faz uma compra via Nota Fiscal, Ticket, Pedido etc., não importa o dcto. e sim a quantidade que está entrando no estoque.

  1. Na janela de entrada clique em Produtos
  2. No menu superior clique em Entrada de Estoque (Entrada Est.)
  3. Clique no botão Incluir
  4. Escolha Manual
  5. No campo Tipo de Entrada, escolha Compra
  6. Digite o nome do fornecedor no campo Fornecedor ou pesquise clicando na lupa

    Preencha os campos:
    1. NF/Fatura:  Número da nota fiscal ou documento de compra
    2. R$ Frete: Valor do frete informado na nota fiscal
    3. R$ Total Prod.: Valor total dos produtos. Normalmente é informado na NF e não inclui descontos ou IPI
    4. R$ ICMS ST: Valor total do ICMS ST - destacado na NF.Em caso de dúvida consulta seu contador.
    5. R$ IPI: Valor total do IPI destacado na NF.
    6. Vencimentos: (Desconsidere este campo, em breve será usado)

      Para cada item da NF:


    7. Marque se Uso Interno/Consumo ou Revenda
    8. Informe a Quantidade, Valor Unitário, Valor ICM ST e  Valor IPI
    9. O campo Produto digite o nome do produto, uso o leitor de caódigo barras ou pesquise clicando na lupa
    10. Tecle Enter para inserir o produto na lista
    11. Repita o s mesmos passos para inserir outros produtos até terminar todos os produtos da NF.
  7. No campo Observação, pode digitar um texto livre (opcional)
  8. Clique no botão Salvar para confirmar a entrada (veja a imagem abaixo)

Observação:

> Se houver algum erro no lançamento de um produto, selecione-o na lista e tecle Delete no teclado

> Caso não termine uma entrada de estoque num mesmo momento (dia), basta fechar a janela e noutro momento (dia), acessar a janela de Entrada visualizando na lista das Entradas de Estoque. Dê duplo clique e continue a fazer os lançamentos.

 

 

Registrando Entrada de Produtos no Estoque - Ajuste

Aqui o ajuste ésempre feito para MAIS.
Exemplo: Na contagem do inventário deixou de algum item sem contar ou ao fazer uma entrada esqueceu de dar entrada num dos produtos, etc.

  1. Na janela de entrada clique em Produtos
  2. No menu superior clique em Entrada de Estoque (Entrada Est.)
  3. Clique no botão Incluir
  4. Escolha Manual
  5. No campo Tipo de Entrada, escolha Ajuste
  6. No campo Motivo digite o motivo
  7. Marque se Uso Interno/Consumo ou Revenda
  8. No campo Quantidade, digite o número
  9. No campo Produto digite o nome do produto, uso o leitor de caódigo barras ou pesquise clicando na lupa
  10. Tecle Enter para inserir o produto na lista
  11. Clique no botão Salvar para confirmar a entrada

 

 

Registrando Entrada de Produtos no Estoque - Inicial

Você pode usar esta opção se for a primeira vez que está dando entrada no produto e não quer faze-lo via "compra".
Este recurso é opcional.

  1. Na janela de entrada clique em Produtos
  2. No menu superior clique em Entrada de Estoque (Entrada Est.)
  3. Clique no botão Incluir
  4. Escolha Manual
  5. No campo Tipo de Entrada, escolha Est. Inicial
  6. No campo Motivo digite o motivo. Por padrão vira Estoque Inicial
  7. Marque se Uso Interno/Consumo ou Revenda
  8. No campo Quantidade, digite o número
  9. Informe o Custo unitário
  10. No campo Produto digite o nome do produto, uso o leitor de caódigo barras ou pesquise clicando na lupa
  11. Tecle Enter para inserir o produto na lista
  12. Clique no botão Salvar para confirmar a entrada

Observações

 

> Evite usar o tipo ajuste. Prefira fazer um Inventário de estoque

> O tipo estoque inicial é utilizado quando se está implantando o sistema.
   Não pode ter havido nenhuma movimentação no produto anterior a esta entrada

> Use o leitor de código de barras para localizar um produto.

> Se o produto não estiver cadastrado, pode-se cadastrá-lo usando o botão Cadastro de Produtos

 

 

Usando arquivo *.XML - NÃO disponível na versão Basic

Fazer entrada de compras agora ficou mais FÁCIL.
Basta importar o arquivo *.XML recebido do fornecedor ou baixado da SEFAZ.
Produtos novos são cadastrados automaticamente com as informações fiscais!

 

TUDO COM APENAS 1 CLIQUE!

Janela de entrada de produto no estoque *.XML

 

 

Registrando Entrada de Produtos no Estoque - Compra - através do arquivo *.XML

 

  • É usado quando faz uma compra com Nota Fiscal e recebe-se o arquivo eletrônico da compra *.XML
  • O arquivo eletrônio *.XML, deverá estar na pasta no SERVIDOR no diretório: C:\Quorum\Geral\XMLCompras\Recebidos
  1. Na janela de entrada clique em Produtos
  2. No menu superior clique em Entrada de Estoque (Entrada Est.)
  3. Clique no botão Incluir
  4. Escolha Pelo XML
  5. Clique no botão Procurar
  6. Localize o arquivo eletronico *.XML que deverá estar no diretório C:\Quorum\Geral\XMLCompras\Recebidos
  7. O sistema Graces automaticamente preencherá todos os campos/abas com os dados da NF

Importante

> O Sistema fará o cadastro de todos os produtos automaticamente com as informações que estão na NF. Código de Barras, impostos, quantidades, valor de custo, etc.

> O sistema colocará um (*)asterisco na frente do nome do produto para que você identifique e revise o cadastro realizado. Os valores de venda e/ou de consumo, grupos, subgrupos, etc. , tudo deverá ser verificado. Por padrão o sistema coloca todos os produtos no grupo e subgrupo Diversos, pois na NF não tem esta informação.

>Após o processamento do arquivo o sistema enviará o arquivo *.XML para o diretório C:\Quorum\Geral\XMLCompras\Processados

 

Veja tambem Desduplicar cadastro de Produtos