Como podemos ajudá-lo?
– Usar a plataforma Graces é muito fácil. Se mesmo assim existirem perguntas ou problemas, nossas amplas opções de suporte estão a disposição.
– Abra um Ticket (chamado) e fale conosco.
– Atendimento via telefone é somente para clientes com contrato mensal.
– Nossos serviços de suporte, treinamento e atendimento avulso estão á disposição,
Nossa política de suporte
– Podem usar o suporte online, todos os clientes das versões Prime, Plus, Multiempresa, Controle e Exclusivo, bem como clientes Standard que contratarem este serviço.
– Clientes de qualquer versão que estejam em fase de teste para a decisão de compra (dúvidas iniciais), também podem usar o suporte online.
Na Quorum reconhecemos que treinamento e suporte são tão críticos quanto um bom software. Por isto, mantemos uma equipe atualizada e preparada para auxiliá-lo sempre que necessário
Suporte de Implantação Online
– O Suporte Online de Software tem o objetivo de auxiliá-lo em qualquer dúvida sobre o Graces. Este serviço também garante a atualização do sistema e novas versões sem custo adicional. A contratação deste serviço é em base mensal. O horário de disponibilidade pode variar em função do tipo de contato, ficando disponível de alguma forma das 09h00 às 18h00, de segunda-feira a sexta-feira.
– Nas versões Basic e Standard, o contrato de Suporte de Software Online é opcional e pode ser contratado através deste site a qualquer momento.
– Para todas as versões pode-se usar o suporte por “ticket” – chamado, respeitando-se o prazo e condições de atendimento.
– Nas versões Prime, Plus, Multiempresa, Controle e Exclusivo, o contrato de licenciamento mensal inclui o Suporte Online de Software.
Contrato de Licenciamento Mensal
– Aplicam-se as versões do Graces conforme CONTRATO DE LICENÇA DE USO DO SOFTWARE firmado entre as partes e incorpora o Suporte Online de Software. Basicamente significa que você tem o direito de usar o sistema e o serviço de suporte enquanto estiver pagando suas mensalidades.
– Nas versões contratadas em regime de mensalidade, a falta de pagamento implica no término do direito de uso do suporte online e do software.
Flexibilidade de Sistema
– Esta facilidade está disponível apenas nas versões Controle e Exclusivo, e significa que você pode solicitar novos relatórios ou pequenas alterações de sistema para atender suas necessidades. No entanto, estes relatórios ou alterações de sistema devem ser de uso comum para qualquer centro de beleza (tem que servir para todos) e não podem interferir ou alterar a estrutura de dados ou lógica existente. À Quorum Informática reserva-se o direito de definir o que é ou não de uso comum e deliberar se a solicitação será ou não atendida e em que prazo.
O que significa…
Online?
Em linha. Pode ser por telefone, pela Internet ou por ambos simultaneamente.
Para clientes com contrato de suporte, disponibilizamos uma ferramenta de conectividade remota, nossa equipe de suporte pode prestar assistência remota. Funciona como se o analista de suporte estivesse dentro do seu salão operando seu computador. Você pode acompanhar tudo que ele fizer em tempo real pela tela. Nunca será acessado o seu computador sem a sua autorização.
Suporte de software?
Consiste no esclarecimento de suas dúvidas pertinentes exclusivamente ao Graces. Não abrange reciclagem de treinamentos nem treinamentos para novos usuários por telefone, pela internet ou no salão. Tampouco presta-se para solucionar problemas de rede ou de hardware.
Quando contratado, o Suporte de Software também é sua garantia de que o Graces estará sempre atualizado, respeitando-se as diferenças entre as versões.
Perguntas frequentes (FAQ)
Para abrir um ticket/chamado, siga os passos.
Clique no Menu FALE CONOSCO – CONTATO, em seguida cliente em ABRIR CHAMADO / TICKET e …
- JÁ TENHO CADASTRO…
a – Digite seu E-MAIL e SENHA;
b – Clique no primeiro botão ENTRAR;
c – Clique na “carta / envelope” no canto superior esquerdo e depois clique no botão ABRIR TICKET;
d – Digite a solicitação detalhada e ao finalizar clique no botão ABRIR TICKET. - NÃO TENHO CADASTRO…
a – Clique em TENHO UMA EMPRESA E QUERO TESTAR;
b – Preencha as informações solicitadas e clique no botão CADASTRAR;
c – Assim que validado seu cadastro, digite seu E-MAIL e SENHA que foram cadastrados;
d – Clique na “carta / envelope” no canto superior esquerdo e depois clique no botão ABRIR TICKET;
e – Digite a solicitação detalhada e ao finalizar clique no botão ABRIR TICKET.
- JÁ TENHO CADASTRO…
OBSERVAÇÕES:
1 – Anote seus dados de acesso cadastrados para não esquecer e para que você possa acessar a resposta no futuro.
3 – Todas as solicitações feitas por você poderão ser acessadas a qualquer momento pois ficarão gravadas.
4 – Este serviço é gratuito para todos os nossos clientes
- Qual a versão disponível para teste?
A versão Controle esta disponível por 15 dias.
- Por onde começo para testar?
É fácil! Faça um BREVE CADASTRO siga as instruções que receberá no seu e-mail.
Especificações mínimas (apenas na Versão Desktop)
Opções de instalação
- Pode-se instalar num único computador
- Comporta instalação em rede as versões STANDARD e MULTIMEPRESA.
PARA SERVIDOR DEDICADO OU NÃO
- Equipamento mínimo (sugestão):
Servidor:
- Recomendamos um DELL, HP ou LENOVO (o modelo mais simples de servidor destas empresas atenderá as necessidades)
- Processador: I3 ou superior
- Memória RAM: 4GB mínimo
- Windows Server 2008 ou superior (para redes seguras em Domínio) – OU – Windows 10 Pro (para redes simples em Grupos de Trabalho)
- Monitor colorido Full HD (resolução mínima 1200×768 pixels)
- Unidade de backup (HD Externo)
- Consulte sua equipe de TI para saber qual o modelo de rede mais adequado. Dependendo da modelo adotado, tanto o Servidor quanto o Windows podem ser diferentes e mais econômicos.
Recepção:
- Considere um PC “All in one” full-HD (1920 x 1080) – Não precisa ser “touch-screen” OU...
- Tablet Windows com 2GB de memória
- Processador I3 ou superior
- Memória RAM: 2GB mínimo
- Sua recepção ficará mais moderna e “livre de fios”
Caixa:
- Considere um PC “All in one” full-HD (1920 x 1080) – Não precisa ser “touch-screen”
- Processador I3 ou superior
- Memória RAM: 2GB mínimo
Terminal dos Profissionais:
- Computador “All in one” com tela sensível ao toque (multi-toque) OU Tablet Windows
- Processador: I3 mínimo
- Memória: 2GB
- Quanto à resolução:
- Se for mostrar a agenda inteira para todos os profissionais, considere um monitor maior e com resolução mínima “full-hd” (1920×1080)
- Se cada profissional for consultar apenas sua agenda, pode ser um tablet Windows
- Sistemas operacionais compatíveis: Windows 2008 ou 2012, Windows7, Windows 8 Pro, Windows 8.1 Pro e Windows 10
- Não é compatível com Linux nem com iOS
- Não é compatível com Windows8 RT (tablets com plataforma ARM)
- Não é compatível com Windows Server 2003, Starter Edition nem Windows XP
- Antivírus (recomendável)
- Telas multi-toque tornam os computadores mais caros, portanto isto é opcional
- Não se preocupe com espaço de disco. Qualquer computador atual, terá espaço mais que suficiente para o programa, para os dados e para o backup
- Quanto à infraestrutura de rede, prefira uma rede cabeada. A rede sem fio para clientes deve ser isolada da rede corporativa
Scanner CCD para códigos de barras (MagicBar ou Elgin ou Barcode)
Modem 56 kbps ou Roteador ADSL
Impressora (jato de tinta ou laser para relatórios)
Mini-impressora Não Fiscal, para impressão de tickets do caixa
No-Break com capacidade para suportar (pelo menos) 10 minutos sem energia elétrica