Dicas para comunicação visual de seu salão

  • 2 de outubro de 2019
  • Blog

Uma imagem vale mais do que mil palavras… Isso é muito válido principalmente para os negócios. Uma fachada bonita, combinada uma identidade visual bem definida, faz do seu salão de beleza muito mais chamativo do que se acredita. Para que atinja esse objetivo, preparamos algumas dicas bacanas para potencializar a comunicação visual do seu estabelecimento.

Para tanto, vamos levar o mantra do “não diga, mostre” bem a sério. Sejamos francos: independente do segmento, tem muitas marcas que trabalham sua imagem com tanta qualidade que apenas sua logo, ou mesmo sua tipografia, são facilmente reconhecidas pelo público.

Torne a comunicação visual precisa!

É possível atingir um patamar que as grandes marcas possuem com seu salão de beleza se trabalhar alguns detalhes importantes. Vejamos as dicas a seguir.

Desenvolva a mensagem do seu salão

Toda comunicação visual bem sucedida depende de uma mensagem a ser passada. Este é um princípio que cabe aos salões de beleza também. Na verdade, aqui é ainda mais importante, pelo simples fato de vendermos qualidade de vida.

Por isso, ao pensar em sua comunicação pessoal, estabeleça as visões e valores do salão, esmalteria ou barbearia. É interessante ter outros estabelecimentos de referência para os demais detalhes, mas ao definir uma mensagem, esta será o seu ponto de partida para a comunicação.

Escolha um padrão bem definido de cores

Com uma mensagem bem definida, é hora de escolher as cores que vão representar o seu salão. Aqui, junto ao que se deseja transmitir, é importante que determine a comunicação visual através de um estilo. A dica de ouro é pensar no público que deseja atingir.

Por exemplo, se o seu foco são mulheres maduras, de alto poder aquisitivo, convém passar tons refinados de cores, com fontes chamativas e bem trabalhadas. Por outro lado, se o seu foco é um público em geral, pode pensar em cores mais neutras, e que tenham a identidade de seus donos. Existem muitas possibilidades, e por isso vale a pena buscar referências.

Valorize a fachada

A fachada é super importante para um salão de beleza e afins. Afinal de contas, ninguém entraria em local cuja entrada não fosse chamativa, ou não passasse um mínimo de segurança, certo? Portanto, mais do que um ambiente interno acolhedor, explore toda a comunicação visual do ambiente na fachada. Capriche!

Atente-se a resposta do público

Por fim, pense que todo tipo de comunicação visual não deixa de ser um investimento para que o público se interesse pelo seu estabelecimento e se fixe por lá. Sendo assim, fique atento com a resposta dos clientes a respeito do que está trabalhando nesse sentido.

Aqui, o mais importante é que a mensagem seja passada de maneira direta. Então se eles chegam com outra imagem a seu respeito, é imprescindível que busque por respostas.

A comunicação visual de qualquer salão de beleza deve ser levada em conta para que seu crescimento seja ainda mais eficaz. Junto a um ótimo atendimento, e objetivos certos em mente, não há quem possa lhe segurar.

Quer conferir outras dicas importantes para o seu salão? Então confira nossos outros posts!

TAGS: administração | comuicação | comunicação pessoal | comunicação visual | Empreendedor | negócio | salão de beleza | salões | visual |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *