empreender no setor de beleza

Quer empreender no setor de beleza? Conheça os modelos de negócio

O setor de beleza é um dos que mais crescem no Brasil, pois se trata de um setor que tem sempre uma demanda, as pessoas sempre querem se cuidar e investem nisso. O risco de um negócio não funcionar nesse mercado diminui, mas não deixa de ser difícil. Pra que você que quer empreender nesse setor e ainda está pensando sobre o assunto, separamos algumas informações relevantes sobre os modelos de negócios existentes hoje para começar.

Barbearia

Modelo de negócio focado no público masculino, barbearias andam fazendo sucesso no Brasil. Atualmente com o homem querendo e se cuidando mais, a procura por serviços especializados está crescendo. Com um ambiente diferenciado e pensado para atender às suas necessidades, as barbearias têm diferentes formatos que variam de acordo com o seu público, desde o atendimento informal domiciliar a sofisticados de luxo, que agregam outros serviços, servindo drinks, por exemplo.

Os serviços típicos prestados por uma barbearia são:

  • Corte, hidratação, lavagem e tintura de cabelo;
  • Barba simples e modelada (aparo).

Esmalteria

Segmento que vem crescendo no Brasil, com serviços focados em manicure e pedicure, uma esmalteria, ao contrário de um salão de beleza tem um nicho do mercado bem específico e muito procurado, mais procurado que um corte, ou uma escova, por exemplo, por se tratar de um serviço que é realizado periodicamente, certamente terá uma grande procura todos os dias.

Os serviços típicos prestados por uma esmalteria são:

  • Efeito especial, como ombré, caviar ou plush nails (cobrado por unha);
  • Somente esmaltação (lixar, hidratar e pintar);
  • Serviços para unhas de gel (aplicação, manutenção, avulsa etc.);
  • Esfoliação e hidratação de cutícula.

Clínica estética

As clínicas de estética têm como foco prestar serviços de cuidados com o corpo em geral. Para abrir uma clínica de estética é necessário que tenha a existência de médico no estabelecimento atuando como responsáveis técnicos, segundo pede a Legislação de Saúde. É um mercado que também têm muita demanda, pois cada vez mais as pessoas estão em busca de cuidar do seu corpo e do seu bem-estar.

Os serviços típicos prestados por uma clínica estética são:

  • Limpeza de pele;
  • Tratamento de acne;
  • Peeling, hidratação e nutrição facial, rejuvenescimento e revitalização facial;
  • Tratamento contra flacidez muscular, tratamento de estrias, hidratação corporal;
  • Drenagem linfática;
  • Massagens anti-stress.

Salão de beleza

Um dos modelos mais tradicionais, salões de beleza, prestam diversos serviços, como o próprio nome já diz, um espaço para cuidar da beleza e do bem-estar. Existem salões para os mais variados tipos de públicos: masculino, feminino, unissex, infantil e outros.

Os serviços típicos prestados por um salão de beleza são:

  • Cortes, alisamento, shampoo, tintura, hidratação, escova;
  • Manicure, pedicure;
  • Maquiagem;
  • Depilação;
  • Design de sobrancelhas;
  • Massagem.  

Além destes existem diversos outros negócios no ramo da beleza, como clínicas de podologia, nail bar, spas urbanos entre outros.

E claro, além de um estabelecimento segmentado, também é possível ter um espaço multiuso, ou seja, ter um pouquinho de cada um dos ramos acima, mas antes de abrir o seu negócio é importante determinar e analisar o seu público alvo.

Esperamos que com essas informações consiga escolher o melhor para seu negócio.

Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nossa Newsletter e fique sempre bem informado.

TAGS: administração | barbearia | Beleza | clínica estética | dicas para salão | empreendedorismo | esmalteria | estética | mercado de beleza | negócio de beleza | negócios | salão de beleza | serviços |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *