10 Filmes que todo empreendedor precisa assistir

filmes

Você já percebeu como a mente humana aprende mais rápido pelo exemplo do que pela teoria?  É muito mais fácil absorver novos conceitos assistindo conteúdos que transmitam essas experiências do que simplesmente lendo sobre elas. É por isso que hoje separamos uma lista dos 10 filmes que todo empreendedor precisa assistir para descobrir novos conceitos e entender a importância da própria postura do gestor em relação aos desafios do empreendedorismo.

1  Jobs (2013)

O filme é um resumo da carreira de um dos maiores nomes quando o assunto é tecnologia e inovação. Na narrativa é interessante observar como o protagonista precisou confiar no próprio tino para conseguir dar o pontapé inicial e formar, junto com os seus companheiros, uma das maiores empresas do mundo. Há no cinema americano, duas adaptações diferentes dessa mesma história, ambas são igualmente boas, escolha a sua, ou assista as duas e inspire-se.

2 O Jogo da imitação (2015)

Dirigido por Morten Tyldum, este longa é baseado na história real de Alan Turing, brilhante matemático que, durante a Segunda Guerra Mundial, ficou responsável por colaborar com o governo britânico, desenvolvendo um sistema que fosse capaz de decifrar o código que criptografava as mensagens alemãs. Observe como o protagonista dribla os próprios conflitos pessoais, para em parceria com sua equipe, conseguir desenvolver essa difícil missão.

3 Julie and Julia (2009)

O longa fala sobre como um único empreendimento uniu duas mulheres de diferentes sociedades, apesar do tempo e distância. Julie and Julia é um filme que inspira pela maneira criativa com que essas mulheres driblavam os conflitos da época, em prol da paixão empreendedora que tinham em comum.

4 Start up (2001)

Este documentário com linguagem dinâmica, mostra como as empresas do segmento conseguiram desafiar a difícil realidade do setor por volta da década de 90. A partir de exemplos reais o espectador consegue perceber quais atitudes criativas mantiveram o crescimento das StarTup no cenário praticamente caótico da época.

5 O Lobo de Wall Street (2014)

O filme mostra como a postura é capaz de influenciar positiva ou negativamente os números de uma empresa. Divertido e provocador, o longa também retrata como uma vida de excessos pode prejudicar toda uma trajetória de sucesso e também traz uma verdadeira lista de condutas positivas e negativas que todo o gestor precisa observar na hora de comandar o seu empreendimento.

6 A Teoria de Tudo (2015)

O filme biográfico é sobre um dos maiores gênios contemporâneos, o renomado e ilustre, Doutor Stephen Hawking. O filme é um resumo dos primeiros anos de trabalho, e relata os desafios da mente altamente criativa e brilhante de Hawking que precisou vencer a sombra que pairava sobre a sua genialidade para dar luz á um dos paradigmas científicos mais inovadores e surpreendentes do nosso tempo.

7 Chef (2014)

O filme Chef é nacional e por esse motivo retrata muito bem a história do empreendedor brasileiro. Ele fala sobre como recomeçar do zero é importante quando a instabilidade profissional bate a porta e se coloca como desafio na carreira de um homem com mente empreendedora. O filme tem direção de Jon Favreau e é um verdadeiro show de realidade e inspiração.

8 A Rede Social (2010)

Quer entender como foi desenvolvida a ideia mais lucrativa dos últimos anos? Então assista ao filme que retrata como o então universitário Marck Zuckenberg criou a maior rede social do mundo, o facebook. O filme é uma lição sobre como superar obstáculos pode ser possível quando se tem uma ideia pela qual vale a pena lutar.

9 Joy: O nome do sucesso (2015)

O filme mostra que mesmo sofrendo com conflitos dentro do próprio ciclo familiar, a empresária Joy Mengano brigou para erguer o próprio império mostrando que é possível lutar pelo que se acredita e se transformar em uma grande potência. Com uma personagem que inspira pela força e persistência, Joy –O Nome do Sucesso, com certeza é um filme que todo empreendedor precisa ver.

10 A Procura da Felicidade (2006)

Você já parou para perceber que, por trás de toda história de sucesso, há uma grande cadeia de desafios? A Procura da Felicidade é outro filme baseado em fatos reais que mostra como é importante manter-se focado em seus objetivos apesar dos intempéries.  Com um roteiro emocionante de Steven Conrad e direção de Gabriele Muccino, o filme arranca lágrimas e risos e traz uma nova visão sobre a importância da motivação familiar na procura pelo sucesso.

Gostou dessas dicas? Então prepare a pipoca e se cadastre na nossa plataforma para ficar sempre em dia com as notícias do setor de empreendedorismo e receber dicas sobre o mundo empresarial.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.