Como usar o WhatsApp para melhorar a gestão do seu salão

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A criatividade é o que diferencia o empreendedor de sucesso. Isso quer dizer que para o bom gestor, algumas coisas que parecem simples ferramentas do dia a dia a dia se tornam verdadeiras colaboradores na gestão da empresa.

Veja o WhatsApp, por exemplo, um aplicativo que milhões de brasileiros já usam, pode se tornar uma ferramenta rápida, que consegue conectar todos os seus interesses de maneira eficiente e garantir a comunicação e registros, de modo muito mais confiável.

Pois é, o WhatsApp é um aplicativo com potencial para ser mais do que simplesmente um mensageiro.

Para mostrar isso, separamos dicas que vão ajudar você a usar o WhatsApp para melhorar a sua gestão de um jeito que você nunca imaginou.

Fale com os fornecedores

Mantendo um canal ativo com os seus fornecedores discuta seus prazos e negocie valores de maneira mais dinâmica, através do WhatsApp é possível manter um banco de dados que registra todas as conversas, representando uma segurança a mais na hora de cobrar prazos e materiais.

Afinal de contas, como comprovar essas informações, se forem acordadas, por exemplo, através de uma ligação comum?

Um grupo de clientes

O poder de compartilhamento do WhatsApp é muito importante para angariar novos clientes, aproveite os seus grupos para interagir com os seus clientes de modo a entender o que pensam e como se sentem em relação aos seus serviços.

Organize a agenda

Através da criação de um grupo específico, monte sua carteira de clientes e atualize diariamente, dessa maneira, fica amis fácil para o cliente se comunicar em caso de atraso, revisar os horários da agenda, e evitar filas em dias de grande movimentação, como natal, dia das mães, por exemplo.

Afinal, no passado custaria muito dinheiro ligar para cada cliente agendado, a fim de confirmar a presença deles no horário marcado. E hoje, essa tarefa ficou muito mais fácil graças ao WhatsApp, por isso. Mas tenha o cuidado de mandar uma mensagem para cada cliente a fim de realizar essa conformação, do contrário, o envio de spam pode soar desrespeitoso e impessoal.

Estabeleça um horário de atendimento

O horário de funcionamento do seu salão de beleza deve se estender ao WhatsApp. Para garantir isso, tenha um número de telefone específico para usar com os seus clientes e não responda as questões da sua empresa, através do seu WhatsApp pessoal.

O controle é a melhor maneira de gerir com sucesso. E o sucesso de um empreendimento sempre começa no profissionalismo do atendimento.

Anotações pessoais.

É possível acessar o seu próprio contato e criar uma conversa consigo mesmo com o objetivo de manter um banco de dados atualizado e pessoal.

Cuidados com a sua divulgação.

Encher s pessoas de fotos que anunciam os seus serviços pode não ser uma boa ideia. O melhor mesmo é usar o status o do WhatsApp para anunciar os seus produtos de modo que as pessoas possam visualizar as imagens, sem precisar baixa-las nos parelhos.

Na era da informação, sai na frente quem consegue aproveitar tudo o que as novas tecnologias têm para oferecer. E como a nossa plataforma está repleta delas, fique sempre atualizado, para poder receber informações sobre gestão criativa do seu negócio.

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