Dia das mães – Saiba como preparar o seu salão

Preparar o seu salão para o dia das mães é uma estratégia que tem por objetivo criar um valor emocional com os seus clientes.

Assim, um dos focos principais deve ser a ideia de proporcionar uma experiência inesquecível aos consumidores.

Por isso, prossiga a leitura e entenda mais informações:

O dia das mães de fato é importante para o meu salão?

Diante de uma pandemia, como o cliente irá reagir a esta data comemorativa?

Por meio de uma pesquisa feita no ano passado, o núcleo de Inteligência de Mercado do grupo Globo buscou responder a esta questão, oferecendo os seguintes dados:

Basicamente, 69% dos entrevistados comemoraram o dia das mães mesmo com isolamento.

Entre os 31% restantes, 63% afirmaram que iriam presentear a mãe, embora não fossem comemorar a data.

Os dados acima nos sugerem que o investimento em estratégias relacionadas a esta data pode ser muito lucrativo, entenda os principais exemplos:


Criando novos pacotes

Inicialmente, você pode lançar um novo serviço ou mudar o nome de alguns tratamentos para relacionar ao dia das mães.

Por exemplo, muitos salões de beleza criam pacotes exclusivos para esta data, reunindo os serviços mais vendidos e oferecendo um valor inferior.

E quanto a mudança do nome, você pode usar “Mimos da mãe”, “O meu amor para você” e “Dia mágico da mãe”.

Embora pareça ser uma estratégia simples, a sua marca se torna mais atraente e consegue se destacar entre os concorrentes.

Tempo de qualidade e boa experiência

Muitas mães usam o salão como um local de escape para cuidar de si, por isso, a sua marca deve focar em duas características: o tempo e a experiência.

É interessante disponibilizar pacotes do dia das mães que duram uma ou duas horas.

Alguns salões também fazem parceria com outras empresas para oferecer mimos aos clientes, sendo que os pacotes podem durar até uma tarde inteira.

Nesse sentido, avalie o que é mais vantajoso em seu caso e não tenha medo de encontrar parceiros!

Reservas antecipadas

Todos sabem que alguns clientes se esquecem de reservar e na manhã do dia das mães, precisam de um horário urgente.

Você deve evitar isso ao máximo para que seja capaz de programar e evitar atrasos.

Portanto, determine uma data limite para que os consumidores façam as reservas, como por exemplo, até o dia 5 de maio.

Além disso, pense sobre a política de cancelamento, respondendo para si mesmo as seguintes questões:

  • Caso o pacote tenha sido pago antecipadamente, o cliente pode receber o dinheiro de volta?
  • Se houver o cancelamento, dá para remarcar no próximo dia?
  • Haverá uma tarifa de cancelamento?

É fundamental ter a resposta para as perguntas acima e ser transparente com o cliente com relação às consequências em cancelar.

Festejar no dia seguinte

Todos sabem que a vida de uma mãe é corrida e nesta data especial, é possível  haver clientes que não consigam ir ao salão.

Portanto, esteja disposto a prolongar os pacotes exclusivos para depois do dia das mães e informe ao consumidor sobre esta opção.

Conclusão

Além das dicas acima, trabalhe também com campanhas nas redes sociais como o engajamento digital e o preparo da sua equipe.

Oferecendo um serviço de qualidade, certamente os lucros irão aumentar!

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