O segmento dos salões infantis

Estamos na era da inovação de produtos e serviços, onde cada vez mais vemos nichos se formarem dentro de segmentos que antigamente eram muito amplos. Dessa nova tendência, surgiu o boom das barbearias em todo o país, mas esse não foi o único público a receber o foco das atenções do mercado da beleza. Os salões infantis são outro expoente dessa nova era de inovação comercial, focando não só em cuidar dos cabelos das crianças, mas proporcionando uma experiência divertida e lúdica, que tranquiliza não só os pequenos, como também os pais.

Toda uma equipe é montada com experiência nessa relação com o público infantil, que exige toda uma dinâmica completamente diferente da exercida com o público adulto. Isso porque algumas das crianças que vão a esse tipo de estabelecimento estão realizando seu primeiro corte de cabelo, o que pode ser tranquilo para algumas, mas assustador e desafiador para outras.

Ambiente lúdico

Esse tipo de estabelecimento costuma ter a cara bem parecida com a área das brincadeiras de um buffet infantil, justamente para proporcionar uma identificação e descontração imediata na criança, que fica mais tranquila no momento em que terá seu cabelo cortado.

Jogos e brincadeiras também são comuns, e geralmente essas equipes têm recreadores para estimular a interação.

Toda a decoração é pensada para agradar e divertir o público infantil, e algumas oferecem um espaço de descontração também para os pais, onde é possível degustar alguns petiscos, sucos e relaxar enquanto seus filhos recebem a atenção dos profissionais.

Gibis, livros, filmes infantis e até uma brinquedoteca podem ser parte dos atrativos do estabelecimento, e esse foco no diferencial precisa conquistar não só as crianças, mas principalmente os pais, que quando se sentem proporcionando satisfação aos pequenos, tendem a trazê-los de volta.

Mobiliário diferenciado

Para atender seus clientes com conforto, esse tipo de estabelecimento possui um mobiliário que adequado às necessidades das crianças. Banquinhos e poltronas com estofado macio, dando preferência aos modelos que podem ser regulados e adaptados a diferentes tamanhos.

Além de garantir o conforto dos móveis, também é comum usar modelos com formato de carrinho, avião, animais e outras figuras divertidas. Materiais com tonalidades vibrantes e mistura de cores são sempre agradáveis às impressões infantis.

Esse nicho se mostrou altamente rentável e atrativo pelo fato de oferecer serviços agregados de grande valor, onde um amarra bem a execução do outro. É o tipo de negócio que tende a crescer nos próximos anos. A cada ano que passa, todos os setores do empreendedorismo devem criar vertentes específicas de mercado visando uma única fatia do público. Esse movimento gera no cliente uma sensação de atendimento exclusivo, e essa sensação “especial” cria um vínculo imediato, e que para se tornar duradouro depende apenas da qualidade dos serviços e do atendimento prestado.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.