Por que ter um blog para salão de beleza

Provavelmente você tem uma base do que é um blog para salão de beleza, apesar disso, também é possível que você não saiba se de fato é uma boa ideia investir nessa estratégia.

Portanto, hoje estamos aqui para discutir como a publicação de artigos em uma página pode lhe ajudar a impulsionar o seu salão, bem como obter novos clientes.

Blog para salão de beleza – O Google irá te recompensar!

Em primeiro lugar, saiba que ao disponibilizar conteúdos de qualidade em seu blog, você tem por resultado o topo das pesquisas no Google.

Assim como mencionamos em nosso artigo sobre o Google Meu Negócio, no momento em que os potenciais clientes fazem uma busca, eles podem se deparar com a sua empresa.

E o mais interessante são as informações obtidas através do estudo feito pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’ e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Neste estudo, 9 em cada 10 consumidores brasileiros com acesso à internet, pesquisam no Google antes de comprar em uma loja física.

Portanto, se a sua marca não está na internet, como os clientes podem encontrá-la?

Evidenciando a sua experiência e as habilidades

Por outro lado, é interessante que você invista em um blog para salão de beleza porque os posts permitem que você mostre ao mundo a qualidade do seu trabalho.

Por exemplo, em um conteúdo que você esclareça os serviços do seu salão de beleza, é possível trabalhar com os recursos visuais a fim de que o cliente veja o resultado de cada serviço.

Seja com novos estilos ou tendências, saiba que o blog permite o destaque de todos os diferenciais da sua marca.

Criando relacionamento

No momento em que os seus clientes notarem que no blog dá para conferir conteúdos informativos e envolventes, repletos de conselhos e informações relevantes, a sua marca estará se destacando em meio aos concorrentes.

Dessa forma, o blog para salão de beleza lhe ajuda a criar relacionamento com a clientela.

Tenha sempre em mente que todos pretendem encontrar um especialista de confiança a quem recorrer.

E para desenvolver um relacionamento ainda melhor, muitos donos de salão desenvolvem conteúdos que falam da própria história da marca.

Isso faz com que o cliente enxergue que por trás de uma empresa, há pessoas que prezam pela sua satisfação.

Possibilidade de compartilhar nas redes sociais

Provavelmente você esteja relutante quanto à criação de um blog para salão de beleza por conta não só do investimento financeiro, como também do seu tempo.

Ter que lidar com as vendas na loja física, publicações nas redes, pagamento de funcionários, gestão de estoque, dentre outros.

Várias são as suas tarefas, portanto, será que vale a pena ter que lidar com mais uma?

Bom, e se a gente te falar que os conteúdos do blog podem ser integrados com as redes sociais?

Voltando para o exemplo de um post que esclareça todos os serviços que o seu salão disponibiliza, saiba que isso também pode ser feito no Instagram ou no Facebook, por exemplo.

Nesse sentido, você faz um post nas redes sociais falando previamente sobre o tema e direciona os clientes que precisam de mais detalhes para o blog.

Aliás, é possível que o seu cliente compartilhe o seu artigo para um amigo do Whatsapp.

Por isso, saiba que o investimento em um blog para salão de beleza não te dará um trabalho ainda maior, mas sim uma forma de integrar os conteúdos com as redes sociais.

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