Vale a pena investir em um salão segmentado?

Exclusividade e personalidade são marcas registradas de um salão segmentado. A intenção desse tipo de salão, mais do que oferecer serviços já conhecidos, é também oferecer opções únicas, personalizadas o suficiente para chamar atenção de um público específico. Mas será que tal serviço é realmente válido para investir.

 

Como todo tipo de abordagem de mercado, o sucesso de um salão segmentado está relacionado com um contexto e com uma linha de ação pensada por seus idealizadores.

 

Para que dê certo, a visão sobre o assunto deve ser apurada, o nível técnico dos serviços ainda melhores, entre outros detalhes pertinentes.

Mas que tal começar analisando o porquê de investir em um salão segmentado?

 

Como funciona um salão segmentado?

 

Basicamente, um salão segmentado trabalha especificamente com algum tipo de corte, penteado, ou ainda com algumas técnicas de manicure, pedicure, e além! Outra intenção é trabalhar com tipos específicos de cabelos, o que também chama atenção.

 

O detalhe interessante em investir em um salão do tipo é atender demandas que não são possíveis com facilidade, seja por falta de conhecimento técnico, seja por falta de agenda mesmo.

 

Outro fator que contribui para um salão segmentado bem sucedido é a localização do mesmo. Saber algumas características específicas pelo serviço que deseja oferecer também diz muito sobre o ponto direcionado. Com isso, a referência se torna mais fácil, bem como o sucesso do negócio.

Sugestões de salões segmentados

 

Você já pensou exatamente que tipo de salão segmentado pretende investir? Antes das sugestões abaixo, é muito importante ter as referências técnicas necessárias para garantir a qualidade do serviço. Sem isso, o segmento atendido será muito mais direto nas críticas. Vejamos de acordo como investir.

 

Cabelos cacheados e crespos

 

Esses são tipos de cabelos que infelizmente não recebem a melhor atenção em vários salões, ou algumas de suas profissionais não conhecem o suficiente para fazê-lo. Um salão segmentado que ofereça não apenas cortes de cabelo, como todos os cuidados de acordo, torna-se uma referência muito interessante.

Pintura de cabelos

 

Essa é uma tendência bem diferente no mercado atual. Além das diversas tonalidades naturais, há uma procura cada vez mais constante por tons de cores mais chamativos, fora dos tons naturais. Tons metálicos, platinados, ou ainda com cores diferentes como o rosa ou o azul possuem o seu charme, e um público ávido em ter um salão diferenciado sobre o tópico.

Salão para tons e cortes específicos

 

Relacionado ao salão apresentado acima, esse tipo de segmento pensa mais em como apresentar formas diferenciadas para tons naturais, do que torná-los de outras cores. Por exemplo: você poderia ter um salão segmentado para cabelos loiros, ou para cortes curtos, ou combinar ambos.

 

Em qualquer um dos casos, o segredo aqui é investir em personalidade e numa identidade única. Por isso, além de conhecer o ponto desejado para o seu salão, observe mais o público desejado, para que a criação da marca seja certeira.

Não deixe de investir na própria criatividade, e até a próxima!

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