Como fazer o cliente perceber seu valor?

cliente perceber valor

A definição tradicional de Valor é a relação entre as características e benefícios dos bens ou serviços e o seu preço.

Como nem todas as características tem o mesmo peso aos olhos do cliente, são usados diferentes níveis de superlativos para descrever valores, tais como, bom, ótimo e excepcional, sabendo assim que, grandes negócios são construídos em torno da ideia de entregar valor excepcional.

Empresas geralmente alcançam sucesso em períodos que elas são capazes de prestar serviços de uma forma que antes não era possível, com uma amplitude que nenhum competidor importante possa fazê-lo, criando conceitos modernos e inovadores onde contribuem de grande forma para isso, como por exemplo, melhorando a rede de salões, preços, inovações, divulgações e etc.

Para o cliente perceber o valor excepcional em seu salão devemos enfrentar alguns desafios como a mudança de paradigma associada com a grande demanda de entregas que os competidores terão que enfrentar.

Entrega de valor excepcional, normalmente redefine o seu negócio e posicionamento do seu salão, que por sua vez introduz esse valor fazendo-o como líder de mercado. Simultaneamente a empresa tem que desenvolver processos diferenciados que possam sustentar essa expansão tão rápida como novos serviços, agendas alteradas, disponibilidade total, produtos e métodos únicos… Estes processos associados aos ganhos de escala contribuem para que o salão amplie sua posição competitiva.

Há quatro camadas de proteção que são criadas na busca por entregar valor:

Mudança de paradigma, posição de liderança, processos exclusivos e ganhos de escala.

Avaliando, pode tornar-se mais fácil verificar os valores que pretende fornecer e os desafios da entrega do mesmo para que se torne mais nítida a excelência diante do consumidor, como analisar o poder das suas novas aplicações no negócio, qual a limitação que ela elimina para seus clientes, quais comportamentos padrões o mercado atual utiliza com tal limitação, quais serão os novos comportamentos dos consumidores diante dos novos benefícios, quais são os principais obstáculos a serem superados e assim por diante.

Dessa forma, bem pensada e planejando sempre o novo, os diferenciais de seu salão ficarão nítidos, ao olharem para o mercado verão uma grande inovação em seu negócio, quebrando limites e ousando de forma inigualável, disparando assim na frente da concorrência e mostrando de forma nítida o que é possuir um valor excepcional, e para o cliente percebê-lo então não precisará de maiores esforços, pois sempre o diferente destaca-se dentre os outros; e quando tudo está correto é impossível passar despercebido por valores tão excepcionais.

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