Alguns falam de reduzir custos quando se fala em aumentar faturamento. Mas isso é apenas uma das possibilidades. Veja a seguir algumas dicas para aumentar seu faturamento hoje.
Eis aqui duas coisas que você pode fazer agora e contar com mais “grana” no final da quinzena.
1. Revise seus preços
Aumentar preços? Tá louco?!!!
E porque não? É estranho, neste ramo parece que todo dono de salão tem medo do “que as clientes vão pensar?” Ou pior, “vou perder minhas clientes“…
Preste atenção, salão de beleza é um negócio, o seu negócio. E este seu negócio não só deve dar lucro para você, mas também remunerar bem seus seus profissionais (se bem que seus cabeleireiros devem estar ganhando mais que o salão – quase certeza!!).
Quando foi a última vez que aumentou os preços? Você se importa para o quê uma ou outra cliente pensa sobre seu preço?
Pegue sua lista de serviços e revise um a um:
- Compare com os preços de outros salões.
- Compare com a última vês que você alterou.
Você pode aumentar um real aqui e outro ali?
No final da quinzena quando fizer um balanço, tenho certeza, que perceberá a diferença que isto fará!
2. Revise o valor dos seus serviços
Mas não é o mesmo que aumentar os preços? Nãaaaaaao!
Vamos assumir que você tenha aumentado 5% todos os preços.
Pegue por exemplo uma coloração. Como saber se este serviço está com preço correto? Compare o preço com salões de seu porte perto de você.
Agora revise seu padrão de atendimento:
– Você oferece mais conforto para suas clientes que a concorrência?
– Tem investido em treinamento contínuo da equipe?
– Seus produtos são de primeira linha?
– As flores na recepção estão sempre fresquinhas?
– E a internet para as clientes, funciona?
– Tem um bistrô onde a cliente pode fazer um lanche rápido?
– A música ambiente é adequada ao horário e ao perfil do seu público?
– O que você tem de melhor que os concorrentes à sua volta?
Com isto em mente, coloque o VALOR do seu serviço um pouco acima da sua concorrência.
Agora você sabe o que dizer para cliente!!
Ah! Valor, valor, valor! Não preço! Acabe com a “tabela de preços”!!
Sua cliente paga pela qualidade do serviço, pelo VALOR que representa para ela e não quer saber de preço. Pode ter certeza!
Faça estas duas coisas agora… Faça hoje! Faça esta semana!!
Depois me conta! Espero ter ajudado.
Abraços,
PS: Adaptado do texto original de Allan Forrest Smith (www.salonpunk.com)