Interações durante a espera: Necessidade ou opção?

Ficar na fila de espera no salão de beleza é tão normal quanto qualquer outro serviço, mesmo com hora marcada. Nesse meio tempo, é parte de qualquer salão oferecer meios para que as clientes fiquem entretidas enquanto aguardam sua vez, como revistas, catálogos, tv e outras opções, e que tal bater um papo com elas?

Obviamente, as interações durante a espera não precisam ser uma obrigatoriedade. Existem diversos tipos de clientes, os quais pedem por abordagens adequadas. Sendo assim, cabe às profissionais saber quando e como conversar.

Como fazer das interações durante a espera mais agradáveis?

O segredo é contexto. Tem clientes que gostam de conversar, e interagir com elas quando não há maiores atividades a fazer é uma maneira interessante de garantir sua presença por mais vezes. Afinal, ela vai se sentir acolhida. Contudo, é essencial que essa conversa não se torne cansativa, seja pelo tempo disponibilizado, seja pela espera em si.

Tem clientes que não se abrem para uma conversa mais casual, o que é totalmente aceitável. Ainda assim, esteja aberta para tirar quaisquer dúvidas: em alguns casos, elas podem tirar dúvidas a respeito do serviço, sobretudo se for a primeira vez. Tranquilizá-las é uma boa maneira de criar um contato.

Boas interações aumentam as vendas de um salão

Como isso é possível? Muito simples: mais do que entretê-las durante o período de espera no atendimento, é possível sugerir outros serviços, sondar possibilidades, além de garantir um atendimento ainda mais tranquilo.

E isso é um fato. Quanto mais bem atendidas antes, durante e após a sessão, a tendência é que sempre voltem, e sempre indiquem outras clientes para o salão. Esse é um papel que cabe não apenas para as atendentes e recepcionistas, como para as próprias profissionais também.

Uma equipe de cabeleireiras, manicures e outras profissionais capazes de trazer o melhor serviço, seja técnico, seja na interação direta com as clientes, é fundamental. Dessa forma, elas conhecem as nuances de cada uma delas, e podem trazer um cuidado ainda melhor.

Se preferir, coloque a simpatia e a comunicação como aspectos importantes no processo de escolha de novas profissionais. Muitas vezes, as clientes as acompanham, e não necessariamente o salão. É com a combinação de ambas que dá tudo certo.

Simpatia é fundamental

Uma profissional simpática é trazer um sorriso ou um carinho especial para cada cliente. Não é preciso demonstrar se não se sentir confortável, mas ter essa postura para trazer tranquilidade em cada serviço faz toda diferença para elas.

As melhores interações entregam para as clientes não aquilo que elas querem em relação aos serviços, como o que precisam em conforto. Não serem vistas apenas como clientes faz com que elas próprias indiquem o salão para outras pessoas, o que faz o serviço muito melhor. Não deixe de investir bem nas interações, e até a próxima!

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