Que tal oferecer ao seu cliente um programa de fidelidade onde ele acumule pontos e possa trocá-los por prêmios? Normalmente um cliente volta ao salão porque gosta do produto ou serviço oferecido, do preço ou do atendimento ou da combinação de todos esses fatores. Mas sempre temos aqueles que desaparecem por um longo período.
Algumas razões para criar um programa de fidelidade
- Um cliente satisfeito com um produto ou serviço, sempre costuma indicá-lo para outras pessoas e isto lhe traz mais clientes.
- Clientes frequentes estão mais propensos a consumir novos produtos e serviços deste mesmo salão.
- Normalmente clientes são atraídos pelo benefício de acumular pontos ou descontos para compras futuras, mas, além disto, faz também com que eles se sintam especiais.
Aí vão algumas dicas:
- Para que o programa de fidelidade funcione, ele precisa ser atraente e seu salão precisa criar mecanismos que incentivem seu uso com frequência, sem prejudicar o seu faturamento, é claro.
- Elabore um bom programa de fidelidade (serviços / produtos envolvidos, valor dos pontos, recompensas),
- Divulgue seu programa,
- Seduza seu cliente,
- Ofereça benefícios extras e tratamento diferenciado aos participantes,
- Cumpra sempre o prometido no programa,
- Avalie o retorno e inove sempre!