Marketing para seu negócio de beleza

marketing para seu negócio de beleza

Hoje em dia o marketing pode fazer toda a diferença no desempenho de seu negócio (seja ele qual for). Diante disto listamos abaixo algumas dicas para ajudar o seu negócio de beleza a crescer.

Estude sobre empreendedorismo

Estude, faça cursos, leia, aprenda, aperfeiçoe-se. Uma das maiores dificuldades dos empreendedores da área de beleza e estética é a falta de conhecimento sobre gestão e marketing. Cursos na área podem ajudar a superar as dificuldades do dia a dia.

Invista na promoção e divulgação

Crie pacotes mensais, descontos e serviços diferenciados e conte com a ajuda das redes sociais para a divulgação. Hoje, elas são o melhor boca a boca. Faça sorteios de serviços para atrair novos públicos e aumentar sua carteira de clientes. Venda “combos” de barba e cabelo ou manicure + cuidados com a pele. Com criatividade é possível ter retorno sem investir muito.

Tenha estratégias para fidelizar os clientes

Uma das melhores estratégias de marketing para barbearias é a fidelização. Como fazer isso? Crie um programa de fidelidade com descontos e benefícios como, por exemplo, a cada 4 cortes, ganha uma barba, ou a cada cinco barbas, ganha um brinde. Seja criativo, inove!

Tenha o melhor atendimento

Uma coisa que faz toda a diferença quando se trata de estratégias de marketing para barbearias é o atendimento. Entre em contato com o cliente para lembrá-lo do horário, ligue no dia do aniversário e faça pesquisas para avaliar o nível de satisfação com o atendimento.

Defina metas para a sua barbearia crescer

Para crescer, sua empresa precisa saber para onde quer ir. Estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazo. Uma das principais dificuldades apontadas por profissionais da área de estética e beleza é não conseguir definir metas. Pode ser desde comprar um equipamento novo, abrir uma nova filial ou reformar seu salão.

Tenha os melhores profissionais de estética e beleza

Motive sua equipe, cobre resultados e saiba elogiar um trabalho bem feito. Uma grande dificuldade para as empresas do setor é a falta de profissionais preparados. Prepare-os e motive-os para que eles sejam seus parceiros. Os profissionais parte fundamental do seu negócio.

Apresente novidades na área de estética e beleza

Em um mercado tão dinâmico, estar atualizado é fundamental. Participe de cursos de atualização, palestras, workshops, feiras e eventos do setor. Esteja por dentro das novidades, leia, pesquise, saiba o que é tendência. Essa estratégia permite que você esteja sempre um passo a frente dos seus concorrentes.

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