Métodos e dicas para se faturar mais com o mesmo cliente

O ticket médio é o valor regular nos quais os seus clientes gastam no salão de beleza ou barbearia. Está relacionado não apenas ao principal serviço procurado, como também outros gastos, como produtos e serviços relacionados. Por vezes, é comum que alguns clientes só busquem algo bem específico, o que é natural também.

Saber o ticket médio ajuda a delimitar os ganhos atuais do salão, mas principalmente aumentá-los. Conhecer o perfil da clientela nesse sentido é importante, pois as chances de um maior faturamento está justamente nos detalhes. Por vezes, nem mesmo é necessário expandir o salão se o ticket médio for muito alto. Vejamos como você pode aumentá-lo com algumas dicas simples

Ofereça opções de serviços que atendam o público

Pode parecer óbvio, mas um salão de beleza bem sucedido sabe exatamente o que suas clientes procuram cada vez que marcam uma visita. Não por acaso, serviços especializados como esmalterias se saem muito bem por trazerem foco ao local de trabalho.

Pergunte a suas clientes sobre serviços que gostariam de ver no salão, e pense se você teria espaço para tal. Ou melhor ainda, caso haja uma demanda dentro do que já fazem, expandir as opções. Dessa forma, você garante um investimento seguro e um maior ticket médio ao longo do tempo.

Ofereça um ambiente proveitoso

Quanto mais tempo as clientes ficam no salão, mais tempo elas terão para aumentar o seu ticket médio. E isso só é possível quando há um ambiente confortável para que possam ficar. Isso vai desde um bom atendimento, até um espaço climatizado, ou mesmo a venda, ainda que limitada, de bebidas e lanchinhos que facilitem a estadia.

O salão, ainda que precise de um giro constante para render mais, também deve oferecer um ambiente que seja convidativo aos clientes, que façam com que o tempo passado ali seja mais proveitoso. Barbearias se destacam bem nesse sentido por agregarem vários serviços relacionados ao tradicional barba e cabelo.

Desenvolva a sugestão e a personalização.

De certa forma, sugerir outros serviços a uma cliente que já visita o salão com frequência não é muito diferente de quem oferece mais opções de produtos em um comércio. O segredo, neste caso, é não ser invasivo, pois para cada caso, as necessidades e as sugestões são diferentes.

Invista em promoções e programas de fidelidade

Promoções podem aumentar o ticket médio da clientela por um curto período de tempo, mas podem funcionar bem em longo prazo, sobretudo quando se apresenta novidades ao salão. Com as promoções, também há a possibilidade de trazer novos clientes, e com isso dar mais giros ao salão.

Em outra vertente, os programas de fidelidade ajudam a trazer mais opções aos clientes frequentes, oferecendo algumas vantagens especiais, e ao mesmo tempo aumentando o seu ticket médio. Os tipos de programas e benefícios variam para cada tipo de salão, então avalie o que pode disponibilizar.

Garanta uma experiência completa

Para a maior parte do público, o que fazem eles gastarem mais certamente é a boa experiência com o lugar. Mais do que qualquer uma das dicas acima, o que pode aumentar o ticket médio de qualquer cliente é simplesmente ter uma experiência completa e proveitosa com o salão. Garantindo isto desde a primeira visita, as chances estão disponíveis.

Considerar o perfil do público atendido, criar uma estrutura que as receba bem, e trabalhar constantemente ao longo do tempo. Estas são apenas algumas das sugestões que podem aumentar o seu ticket médio. Esteja sempre de olhos e ouvidos atentos, e as possibilidades estarão a sua disposição. Até a próxima!

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