Recesso de fim de ano? Veja como preparar seu salão de beleza!

veja como preparar o salão de beleza para o recesso de fim de ano com a Graces!

O recesso de fim de ano está aí para a alegria de muitos profissionais e público em geral, que esperam pela época para um devido descanso e organizar as responsabilidade para o próximo. E assim também é com os salões de beleza, certo? Mais ou menos… Mas já chegamos nessa parte.

Se por um lado, o fim de ano pode representar o aumento no faturamento para o salão, que pode se beneficiar bem nesse sentido, por outro o salão também precisa de um descanso. O que definir quando e quanto tempo de recesso no fim de ano será necessário depende dos seus gestores, e podemos apresentar alguns parâmetros que podem ajudar.

Preparando seu salão de beleza para o recesso de fim de ano

Uma coisa é certa: antes do recesso de fim de ano, o seu salão de beleza estará lotado de pedidos. Mesmo que possam haver restrições em quantidade de pessoas, a busca pelo atendimento no salão antes do natal e do fim do ano é literalmente uma loucura. Pensando nisso, como proceder?

Em primeiro lugar: organização. Se o seu salão já possui uma alta demanda de público ao longo do ano, é fundamental que você pense no agendamento com antecedência. Assim, você pode gerenciar melhor a equipe presente, bem como a possibilidade de buscar profissionais temporários ou não.

Reforce o atendimento

A agitação no fim de ano é algo inerente em qualquer lugar do mundo, e nos salões não seria diferente. E por esse motivo, seu atendimento deve ser o melhor possível, pois serão nesses momentos, em que o público necessita de mais atenção, que os salões se destacam pela eficiência.

Mas tem mais uma coisa: embora a simpatia e atenção sejam pontos importantes no atendimento, os profissionais em si precisam do respaldo para realizar esses pontos com tranquilidade, mesmo com a correria de fim de ano.

A dica aqui é facilitar o trabalho dos recepcionistas com recursos que agilizam o agendamento de horários para as clientes, gerar notas fiscais com mais rapidez, entre outros processos que tomam tempo. Aqui na Graces possuímos tudo isso, e mais!

Fique de olho no estoque

Para finalizar, o estoque é um ponto fundamental para garantir o melhor do atendimento para o salão de beleza no recesso de fim de ano. E isso por um motivo simples: mesmo que você opte por não realizar o processos, os seus fornecedores provavelmente irão.

Com isso, faça todo o planejamento considerando que você não terá como pedir mais insumos até um período após o final de ano. Fazendo desta maneira, seu salão garante a lucratividade, e de quebra tem mais clientes para o próximo o ano. Conte com o Graces para ter todas as novidades!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.