Tabela de preços Manicure e Pedicure e sua importância

Aprenda a gerenciar um salão com o uso da tabela de preços manicure e pedicure na Graces!

A tabela de preços manicure e pedicure, além de outros serviços presentes no salão de beleza, serve muito bem para organizar valores não apenas para clientes, mas para gestores e profissionais também. Afinal, todo mundo precisa de um valor que condiga com suas atividades, técnicas e qualidade, certo?

Para esses casos, a tabela de preços dá um panorama geral de todos os serviços dentro do salão, o que dá uma boa ideia, entre gastos e ganhos, de como o salão pode crescer. Se ainda não tinha pensado na ideia, vamos considerar algumas ideias para facilitar sua gestão financeira, e de quebra ter excelentes profissionais à sua disposição.

Qual a importância da tabela de preços manicure e pedicure?

Além de organização para o salão de beleza, especialmente nos pontos de gerenciamento e financeiro, uma tabela de preços para manicure e pedicure tem uma questão legal. Os salões de beleza possuem um sindicato, com valores e regras estipulados tal qual outras profissões.

Sendo assim, as tabelas de preços vindas do sindicato oferecem uma base na qual trabalhar no seu próprio salão de beleza, tanto por proteção dos profissionais, quanto à própria lei.

Como montar uma tabela de preços Manicure e Pedicure?

Tudo pode ser bem resolvido de forma bem simples com qualquer programa de gerenciamento de tabelas. Nela, você pode incluir todos os serviços oferecidos pelo segmento, em valores de mercado, e quais são os trabalhados pelo salão.

Dessa maneira, vai ficar fácil de entregar os melhores serviços, com valores dentro do coberto pelos sindicatos, e garantir profissionais eficientes na sua equipe.

Você pode organizar da seguinte maneira:

  • Serviços
  • Valor total
  • Valores dos produtos empregados
  • Valor/hora do profissional.

Entre outros dados relevantes.


Dicas importantes para usar a tabela de preços manicure e pedicure

Ter tudo bem documentado e organizado dentro do salão oferece algumas praticidades de tempos em tempos. Deixa eu mostrar adiante para você.

  • Repasse aos clientes – Todo ano, por diversos fatores, os valores dentro dos serviços de manicure e pedicure podem mudar. Ter meios de comparar valores, e como passar isso no custo final do serviço para os clientes, torna os processos menos longos para ajustar.
  • Expandir ou reduzir serviços – Outra dica importante é que, com a tabela de preços, você sabe quanto eles geram de lucro e prejuízo ao salão de beleza, o que também permite definir o que precisa para uma saúde financeira melhor no seu negócio.
  • Escolher profissionais qualificados – Mencionamos um pouquinho acima, mas vale ressaltar aqui: para que as tabelas de preços de manicure e pedicure sejam eficientes, em ganhos, você precisa de profissionais à altura. Com isso em mente, ao oferecer serviços estipulados na tabela, tenha seus próprios padrões bem estabelecidos.

Com o exemplo acima, você não vai ter problemas em montar uma tabela de preços para manicure e pedicure no salão. Mais do que isso, reconheça a importância de ter documentos separados e prontos para seu salão de beleza, e garantir uma gestão ainda melhor. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.