Confira algumas ideias de promoção para salões de beleza e unhas na Graces!

Promoção para salão de beleza – invista em criatividade para unhas

Nem toda promoção para salão de beleza precisa ser necessariamente para os cabelos. Existem diversos serviços que podem chamar atenção de um novo público, ou renovar o interesse do mais antigo de novas formas. Por exemplo: já pensou em algo criativo para as unhas?

Depois dos cabelos, o serviço de manicure e pedicure é um dos mais procurados dentro do salão. Tanto é verdade, que os serviços de esmalteria conseguem se manter muito bem. Pensando nisso, vamos trabalhar algumas ideias boas de promoções para o salão de beleza.

Investindo em criatividade para unhas na promoção de salões de beleza

As promoções de salão de beleza para as unhas podem ter abordagens mais simples e retornos mais interessantes para o salão. Isto porque, em se tratando de custos, ou mesmo ideias, as aplicações podem ter contornos mais práticos para os gestores.

Por outro lado, atenção: para que promoções do tipo dêem certo, você precisa de um planejamento adequado para dar início e fim a promoção, profissionais que dão conta do recado nas tarefas, e ficar atento com os resultados.

Confira algumas ideias de promoções.

1 – Novas cores, novos estilos

Promoções em salões de beleza são ótimas oportunidades para testar novos produtos e serviços que, se bem sucedidos e desejados, podem ser parte regular do negócio. Para as unhas, isso pode significar novos estilos, novas opções de produtos, ou ainda criações conjuntas.

O feedback do público quanto a promoção, ou mesmo antes dela, é fundamental. Dessa maneira, você saberá qual o sucesso da promoção antes dela começar, só pelas preferências que o público busca.

2 – Indique uma amiga, ganhe um atendimento!

Promoções que incentivam a busca de novos clientes é outro atrativo em qualquer serviço dentro do salão de beleza, e para o trabalho com as unhas não é diferente. Mas podemos ser um pouquinho mais criativos, certo? É legal incentivar as clientes a indicarem amigas para serviços de qualquer tipo, porém a intenção aqui é trabalhar as possibilidades.

Dito isso, que tal promoções que incentivam a apresentação de suas técnicas para várias clientes ao mesmo tempo? Ou quem sabe, lives que revelem as novidades para a área de esmalteria? O segredo aqui é, independente da forma da promoção, incentivar que as clientes que indicaram ter descontos ou mesmo um atendimento gratuito.

3 – A cada “X” atendimentos, 1 de graça!

Já sugerimos algo do tipo em outros momentos, mas podemos ser mais específicas aqui. O atendimento em manicure é um pouco mais espaçado entre uma visita e outra pelas clientes. Então o incentivo é prezar pela estadia longa das clientes.

Que tal incentivar algum tipo de programa de fidelidade que faça a manicure valer ainda mais a pena ao longo do tempo? Ou oferecer um serviço gratuito depois de uma quantidade determinada por você? A intenção é presentear as clientes mais fiéis e ativas no salão, logo descontos e atendimentos gratuitos, e que obviamente não tragam prejuízos ao negócio, sejam validados.

Gostou das ideias? Deixe nos comentários quais delas podem ser atrativas para o seu salão, e quais exige maiores cuidados. E para gerenciar os resultados, é só conferir todas as vantagens da nossa ferramenta. Até a próxima!

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