A importância do contador em um salão de beleza

  • 9 de setembro de 2019
  • Blog

Mais do que ajudar no gerenciamento do lado financeiro do negócio, o contador é uma parte fundamental em um salão de beleza. Através dele, você pode ficar em dia não apenas com as finanças, como também na tributação e facilidade de se alinhar ao modelo correto de negócios.

Não é segredo para ninguém que abrir uma empresa no Brasil é um processo que pode levar muito tempo. Mais do que conseguir a documentação necessária, é preciso se atentar a uma série de pormenores que podem lhe dar uma tremenda dor de cabeça no futuro. Por isso sua presença se faz necessária, nem que seja como consultoria.

Vamos entender o seu papel de fato, e como trazê-lo para seu salão de beleza?

Entendendo o papel do contador em um salão de beleza

Basicamente, o contador em um salão de beleza pode ajudar os gestores nas questões tributárias, trabalhistas e financeiras. Vamos entender cada um desses pontos separadamente.

Tributos e impostos – Mais do que saber o quanto pagar por mês em termos de impostos, é importante saber o tipo de tributação em que se encontra. Isso se relaciona ao tamanho do salão e os ganhos dele por mês. Com isso em mente, você não tem problemas com o formato de negócio.

Aspectos Trabalhistas – Estão relacionados com o tipo de profissionais que podem ser contratados, a quantidade em que podem ser contratados, e quais requisitos devem ser atendidos para que tudo esteja de acordo.

Financeiros – Envolvem pagamentos em geral, faturas, capital de giro, fluxo de caixa, entre outros fatores que envolvem a saúde econômica do salão. Com a contabilidade em dia, é possível saber os valores que entram e saem do salão.

Profissional individual ou não?

Atualmente, existem tanto profissionais autônomos de contabilidade, como escritórios especialistas no segmento. Em ambos os casos, a recomendação é que a opção buscada tenha algum tipo de experiência com salões de beleza.

Dessa forma, os profissionais contratados podem estruturar um plano contábil em relação ao estabelecimento. Isso vai desde o tipo de tributação, o que também envolve quantos funcionários podem ser contratados, até o planejamento de negócios.

Em todos os casos, há sempre um valor de caixa envolvido. Por isso, ao considerar a gestão financeira do salão, inclua os serviços de um contador.

Pronto para começar?

Seja com um profissional individual ou uma agência, garanta que a comunicação e esclarecimento dos valores e tributos seja feito de acordo. Os melhores profissionais do ramo vão lhe passar as informações de maneira simples e direta, assim como a estruturação dos pagamentos. Caso sinta-se prejudicado de alguma forma, tenha um segundo contato em mente.

Ter um contador no salão de beleza pode facilitar a vida em muitos sentidos. Na realidade, sem ele, você pode ficar um tanto perdido com o crescimento do negócio e acabar com problemas que podem levá-lo ao fim. Não é um exagero! Por isso, ao buscar por um profissional do ramo, esteja atento a todos os detalhes. Não deixe de buscar o melhor para o seu salão, e até a próxima!

 

Entenda um pouco mais do assunto lendo: https://graces.com.br/blog/contabilidade-papel-ou-computador/

TAGS: administração | Contador no salão de beleza | empreendedorismo | financeiro | negócios |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *