Erros cometidos pelos profissionais no atendimento

profissionais no atendimento

Quando falamos de atendimento ao cliente, estamos falando de um fator crucial para o sucesso do seu estabelecimento, seja ele, uma barbearia, um salão de beleza, uma esmalteria, estamos vendendo serviços, e como será ou como é feito o atendimento, influencia se o cliente irá, ou não, voltar.

Mesmo tomando todo o cuidado em atender um cliente, você não pode ter o controle sobre todas as ações dos profissionais do seu estabelecimento. Por isso, separamos alguns erros comuns que os profissionais cometem.

  1. Não aceitar a opinião do cliente

Isso vale para todos os serviços, quando um cliente diz que não gostou do resultado, insistir que ele ficou bom, não é o correto, pois além de ficar um clima desagradável, também corre-se um grande risco do cliente não retornar mais. Por exemplo, se foi feito um corte e o cliente não gostou do resultado, insistir que ficou bom para que o cliente se sinta melhor, não é bacana. O melhor a se fazer nesses casos é respeitar a opinião do cliente e fazer o possível para resolver a situação.

  1. Falar mal de um serviço realizado por outro profissional

É muito comum que um cliente procure os serviços do seu estabelecimento para “solucionar” um erro cometido por outro profissional, mesmo o cliente reclamando do serviço anterior mal feito, ficar apontando esses erros, não é profissional. Então, fique sempre atento a esses deslizes que podemos fazer sem perceber.

  1. Falar mal do cabelo/unhas

Além de um grande erro de atendimento, também é uma grande falta de educação. As vezes querendo exaltar as suas habilidades, o profissional pode falar que o corte está feio, a cor não combina, porém isso pode fazer você perder muitos clientes, porque o cliente pode adorar seu cabelo.

Lembre-se que gosto é pessoal, mostrar as novidades, cortes que cairiam melhor no cliente, não tem problema algum, mas isso deve ser feito sem delicadeza e respeitando o gosto do cliente.

Lembre-se que é preciso tomar muito cuidado com o quê se fala e como se fala alguma coisa com um cliente, pois precisamos dele para o sucesso do nosso negócio. Veja como atender bem o seu cliente na matéria: “A importância de um bom atendimento ao cliente”.

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