salão de beleza Delivery

Que tal abrir um salão de beleza delivery?

Mesmo com o setor de beleza em crescimento e com salões sendo abertos todos os dias, não está tão fácil para abrir e manter um negócio. São muitos processos que demandam tempo e dinheiro, por isso os profissionais da beleza estão encontrando no atendimento em domicílio uma alternativa para driblar a crise e as dificuldades de conseguir um emprego.

Essa alternativa de trabalhar por conta própria não é tão recente. É muito comum que a pedicure e manicure vá a casa de suas clientes para fazer um atendimento, entretanto isso não é tão comum com os demais profissionais. Mas isso está mudando.

As pessoas buscam conforto e praticidade, e com atendimento em domicílio elas tem isso, mas não são só essas pessoas que buscam esse tipo de atendimento, idosos, pessoas com dificuldades de locomoção, ou que por algum motivo não podem sair de casa, mas precisam desses serviços também estão cada vez mais adeptas a este mercado.

Se você deseja começar o seu negócio de atendimento em domicílio, ou salão de beleza Delivery, é preciso pensar em alguns detalhes e planejar como fará isso. Separamos algumas dicas que achamos que são importantes para este segmento:

Localidade

Como este tipo de atendimento necessita que você se desloque de um local para outro, e algumas vezes esses locais não são próximos, você precisa definir em quais áreas fará esse atendimento, podendo ser ela em seu bairro ou sua cidade, tudo depende de onde você vive, se vai utilizar transporte público, se há transporte público próximo, mas você deve pensar que quanto mais próximo da sua residência forem os atendimentos, melhor é, pois te poupará tempo e dinheiro.

Materiais

Antes era muito complicado andar de casa em casa com todos os materiais que se é necessário, mas hoje já existem materiais portáteis, que podem ser levados de um lugar a outro, sem muito esforço, como por exemplo, o lavatório portátil, que facilita muito no trabalho de um cabeleireiro. Busque por esses materiais que são portáteis, pois como terá que se deslocar com eles, facilitará se forem próprios para isso.

Divulgação

Para divulgar seus serviços, você pode utilizar diversos meios, mas existem dois que são essências, que são: divulgar nas redes sociais e ter um cartão de visita.

Nas redes sociais você pode montar uma página falando sobre os serviços que você realiza e onde e também divulgar em seu próprio perfil, é muito bacana utilizar as redes sociais, pois você já tem pessoas que podem ser seus clientes. O cartão de visita você pode distribuir para conhecidos e também para pessoas ao redor de onde reside. Não hesite em divulgar seu trabalho.

Atendimentos

Você também deve planejar todos os dias como serão seus atendimentos, e planejá-los para que não se desloque muito de um atendimento para outro. Você também deve separar os materiais que utilizará no dia, é importante que planeje para que não se esqueça. Como você está fazendo um atendimento na casa do cliente, deve ter o cuidado de não ser invasivo, escolher um local da casa adequado, ser sempre gentil e cumprir com seus horários.

Essas são algumas dicas para você conseguir fazer com que este negócio dê certo e consiga desenvolvê-lo da melhor forma possível.

Em nosso blog existem muitas outras dicas que podem te ajudar, inscreva-se  e receba nossas notícias.

TAGS: administração | Beleza | clientes | delivery | dicas para salão | domicílio | empreendedorismo | estética | funcionarios | Gestão | planejamento | salão de beleza |
  1. Raimunda Alves Martins left a comment on 12 de agosto de 2019 at 08:25

    Bom dia, eu li e gostei muito das informações, sou cabeleireira mas estou a muito tempo fora do mercado da beleza mas gostaria de voltar a trabalhar. E lendo no blog fiquei interessada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *