parceria lucrativa

Parcerias que geram lucratividade para o seu negócio de beleza.

Você já tentou implantar um novo serviço no segmento de beleza, mas encontrou dificuldades organizacionais ou descobriu que instalar esse novo serviço poderia ficar caro demais?

Já pensou em suprir esses obstáculos através do sistema de parceria?

Pois é, através das parcerias é possível injetar um novo impulso na lucratividade da sua empresa, oferecendo serviços com qualidade e angariando novos clientes sem precisar gastar uma fortuna com a estruturação do seu negócio de beleza.

Além disso, as parcerias também servem para renovar a identidade da sua marca, afinal de contas, um novo serviço ou produto, tende a virar assunto, e nessa hora, fica mais fácil conseguir aquele ar de inovação que traz lucros para o seu estabelecimento e lota a sua carteira de clientes.
Mas fazer parcerias de sucesso exige alguns cuidados, principalmente com o que se está oferecendo em troca.

É preciso que o serviço:

  • Traga lucratividade equivalente para todos os parceiros.
  • Não exija a anulação do serviço natural de cada empresa.
  • Não obrigue uma das partes a tomar responsabilidade sobre o serviço oferecido pela outra.

Outra dica importante para parcerias de sucesso é: Prefira empresas que estejam perto de você. Afinal de contas, dessa maneira seu cliente pode obter os serviços oferecidos com mais facilidade, e também fica mais fácil receber o seu novo público.

Além disso, uma parceria de sucesso pode gerar interesse em outras empresas da mesma região, o que pode representar lucro ainda maior para todos os envolvidos.

Com as parcerias, a sua empresa de beleza pode ir mais longe

Mas se você está procurando parcerias pela primeira vez e não sabe por onde começar, fique atento a lista que montamos para ajudar você a encontrar um empresário igualmente engajado:

Faça uma pesquisa

Faça uma pesquisa de interesses com o seu público e entenda o que os seus clientes mais sentem falta no seu estabelecimento. Se estiverem satisfeitos e nenhum deles se posicionar com sugestões, parabéns, mas ainda assim procure perguntar como o seu salão de beleza poderia oferecer um trabalho ainda mais interessante.

Não tenha medo

Elabore uma proposta para oferecer aos profissionais da sua região. Na proposta ofereça valores em forma de serviços, e deixe claro que o seu interesse é obter algum serviço em troca.

Foque principalmente em profissionais ou empresas já respeitados da sua região, e aborde gentilmente aqueles que você gostaria de ter na sua equipe. Aponte vantagens que esses profissionais ou empreendedores possam obter através da parceria com o seu salão de beleza, quer seja um local fixo para realizar suas funções, quer seja o potencial de alavancar a sua carteira de clientes, por exemplo.

O valor da internet

Você é empreendedor e não tem muito tempo para gerir o seu negócio na versão digital? Pois é, já se sabe que quem tem um perfil ativo nas redes sociais consegue obter mais valor para sua marca e serviço, mas caso seja difícil para você manter uma página atualizada online, busque fazer parceria com influenciadores digitais, que divulguem o seu trabalho nas plataformas como youtube, facebook e Instagram, recebendo algum serviço em troca.

Comunique-se

Não guarde suas ideias só para você, a parceria só dá certo quando a proposta chega aos ouvidos de quem pode se interessar de verdade por ela.

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