Como organizar promoções e eventos em seu salão de beleza?

Em um artigo anterior, falamos um pouco sobre como as promoções e eventos podem trazer novas possibilidades para o salão de beleza, seja no aumento no número de clientes ou em como tornar ações bem sucedidas. Entre os pontos de destaque, incentivamos a divulgação online e o estimulo a participação do público. Dá uma olhadinha enquanto nos acompanha.

Mas ainda não falamos sobre como organizar promoções e eventos no seu salão, não é verdade? Sobre os pontos logísticos, planejamento, e como aplicar na prática. De fato, apenas pincelamos esses pontos anteriormente, então é hora de trabalharmos. Vamos começar?

Como organizar promoções e eventos?

À partir de um objetivo bem definido, é legal pensar que as promoções e eventos para o salão de beleza precisam de um bom planejamento prévio. Como falamos anteriormente, ter alguns meses de antecedência não apenas oferece um panorama e as previsões de retorno, como permite traçar um plano elaborado.

Aqui, entram tanto as ações de marketing, como toda a logística necessária para a ocasião. E cada promoção, bem como cada evento, pede por pontos específicos. Vejamos quais são eles.

Abordagem do Marketing

O marketing é o principal meio de atingir o interesse do público em cheio para as promoções e eventos em seu salão de beleza. Isso vale tanto para as ações online, como físicas. Portanto, ao começar as divulgações, tenha em mente o que deseja transmitir através das peças publicitárias.

Para que faça esse investimento de maneira adequada, é muito importante conhecer o seu público. Onde ele está na maior parte do tempo? Qual a faixa etária? Quais as particularidades, isto é, o que eles têm em comum que fazem com frequência?

Tudo isso ajuda para delimitar o orçamento que precisa para as divulgações e também os veículos dos mesmos. Campanhas em redes sociais, por exemplo, podem trazer uma linguagem em específico, enquanto banners e outras mensagens externas podem resumir o evento enquanto o aspecto visual traz todo o restante da mensagem.

Em breve, podemos falar sobre possíveis estratégias de marketing para salões de beleza.

Organizando o espaço

Uma vez que as datas e espaços estão definidos, começa a questão logística que deixa qualquer responsável de cabelos em pé. De certa forma, isso é normal, pois a intenção é fazer com que o evento ou promoção seja bem sucedida, e o segredo está justamente em trabalhar os detalhes.

Por isso, garanta que tudo esteja sob controle nos processos, principalmente com prazos. Parte da importância em fazer tudo com antecedência é justamente trabalhar todos os pontos, garantindo que mesmo os eventuais imprevistos possam ser corrigidos.

Faça um checklist

Para finalizar, uma das maneiras mais eficientes de garantir a eficiência de todos os processos é montar um checklist, de preferência eletrônico. Aplicativos como o Trello, ou mesmo uma simples planilha no Excel pode listar, de maneira separada, todos os processos que devem ser cumpridos e acompanhados passo a passo.

Por isso, se você deseja que as promoções e eventos em seu salão de beleza sejam feitas com o máximo de qualidade, antecipe-se. Um bom empreendedor está atento a todas as possibilidades, e pode oferecer as melhores respostas, e com muita qualidade. Não deixe de explorar as possibilidades, e até a próxima!

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