Dicas para oferecer uma experiência VIP em seu salão de beleza

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De acordo com a Accenture, um atendimento ruim faz com que 66% dos clientes troquem a empresa por uma concorrente, comprovando a importância em investir em uma experiência VIP em seu salão.

E embora pareça ser difícil, por meio de ações simples, você fará com que o consumidor se sinta especial, entenda:

A reserva do serviço e treinamento da equipe

A primeira interação que o cliente tem com a sua empresa ocorre no momento da reserva, em que é fundamental garantir a facilidade no processo.

Sendo assim, você pode contar com um sistema de reservas que seja de qualidade.

Além disso, para uma experiência VIP em seu salão, a equipe deve ser capacitada.

Tanto na reserva, quanto no momento em que o consumidor chega ao salão, ele precisa se sentir bem-vindo.

Atenção às necessidades do cliente

Uma das formas de fazer com que o cliente se sinta especial seria a de disponibilizar bebidas no momento em que ele chegar.

Tenha uma variedade de água com gás, café, chá, refrigerante e suco.

Também separe um local em que ele pode carregar o seu celular.

Não é fácil precisar de um carregador desesperadamente e simplesmente não encontrar porque está fora de casa.

Por isso, você pode dar a solução para o seu consumidor!

Tenha carregadores para Androids e iPhones, bem como informe ao cliente que caso ele precise, pode carregar seu celular.

Outra estratégia para tornar a experiência VIP em seu salão, seria a de oferecer o wi-fi gratuito.

Principalmente para aqueles que tiverem que aguardar para serem atendidos, ofereça a senha do wi-fi para a distração.

Dessa forma, dá para pendurar uma placa decorativa informando o nome e senha ou até mesmo oferecer no momento em que o consumidor chega.

Entretenimento

Foi-se o tempo em que um salão tinha somente revistas de beleza.

Hoje, você pode contar com formas de entretenimento diferenciadas como uma televisão para colocar programas, filmes ou séries da preferência dos clientes.

Com relação à música, você pode dar a eles a opção de conectar ou sincronizar com a caixinha e escolher o que gostam de ouvir.

Experiência VIP em seu salão – tenha um espelho para selfies

Logo no final do atendimento de um consumidor, ele pode pedir para usar o seu espelho e tirar algumas fotos.

No entanto, será que isso não atrapalha o próximo atendimento?

Para evitar qualquer tipo de problema similar, separe um local em seu salão, coloque um espelho grande, decore e disponibilize para que o cliente tire as suas selfies.

O espelho pode, inclusive, ter o logo da sua marca para que as demais pessoas identifiquem com facilidade onde a foto foi tirada.

Esta também é uma estratégia interessante porque o cliente exibe o seu novo corte de cabelo ou design de unhas, ajudando a sua empresa com o material de marketing.

Mimo após o serviço

Outra forma de tornar a experiência VIP em seu salão é a de dar amostras grátis ou até mesmo um presente incluindo as dicas para manter o cabelo ou as unhas.

Nesse sentido, o cliente continuará a sua experiência de mimos em casa.

Ter algo inesperado para levar para casa fará com que o consumidor se sinta cuidado e mimado.

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