Entenda a diferença entre preço e valor para ter um salão de sucesso

Entenda a diferença entre preço e valor para ter um salão de sucesso

Quando falamos sobre preço e valor para ter um salão de sucesso, é comum que muitos super valorizem o conceito de valor e deixem o preço de lado.

Ou seja, as pessoas entendem que agregar valor aos seus produtos e serviços é uma estratégia que pode impulsionar as estratégias de vendas.

Mas, isso não significa que o preço deve ser negligenciado.

A partir do momento em que seu produto ou serviço ganha valor, o preço aumenta de forma proporcional.

Diferença entre preço e valor para ter um salão de sucesso

Preço é aquilo que pagamos por algo.

Quando você vai ao supermercado, por exemplo, vê na prateleira diversos produtos e seus preços.

Por outro lado, o valor é difícil de medir, tendo em vista que se baseia na utilidade de algo para alguém ou no quanto significa para determinada pessoa.

Por exemplo, podemos pensar em uma pulseira simples e que não tem um preço elevado.

Então, você pode passar por ela em uma loja e nem ao menos notá-la.

Mas, se essa mesma pulseira pertencesse à sua falecida avó, ela ganharia um grande valor sentimental para você.

Portanto, se você perdesse, naturalmente pagaria centenas de reais para recuperá-la.

Aqui está a diferença entre preço e valor para ter um salão de sucesso.

Você precisa fazer com que seus produtos ou serviços tenham valor, de forma que o cliente não se preocupe com o preço, mas sim em obter aquela vantagem.

Isso porque, o valor também pode ser medido por meio da utilidade.

Se você viajar e perder um adaptador, certamente pagará mais caro para comprar um novo e ser capaz de carregar seu celular.

O valor é alto porque sem o celular, você não tem acesso a sua conta bancária, aos itinerários, entretenimento e muito menos a comunicação.

Já para quem já mora naquele local, o adaptador não é tão valioso quanto seria para você nesta situação.

Por isso, quando conhecemos sobre preço e valor para ter um salão de sucesso, entendemos que devemos agregar valor aos nossos produtos e serviços, de forma que o cliente não veja somente como uma opção, mas como uma necessidade.

Dicas para agregar valor ao seu produto ou serviços

Há diversas dicas que podem te ajudar nessa missão, sendo a primeira delas a ideia de sempre fazer algo a mais.

Chegou o momento de deixar de fazer o básico, afinal, todos os salões do seu bairro já fazem isso.

Para de fato se diferenciar e ser capaz de trabalhar com preço e valor para ter um salão de sucesso, você deve mostrar ao cliente que as vantagens dos seus produtos e serviços ultrapassam os custos.

Caso você faça com que isso se torne realidade em seu salão, o cliente vai voltar e contar aos seus amigos sobre seus produtos, serviços, forma de atendimento, cuidado, recepção, entre outros.

Existem diversas formas de fazer algo a mais para o cliente como, por exemplo, no atendimento.

Para isso, todos os colaboradores devem ser conscientizados que o propósito do negócio é melhorar, de alguma forma, a qualidade de vida dos clientes.

Como dono, é sua obrigação ajudá-los a entender que, por trás do pedido de compra, da venda ou de uma reclamação, encontra-se uma pessoa, cuja vida vai ser aprimorada pelo seu produto ou serviço.

Portanto, faça treinamentos com sua equipe do salão para que todos os funcionários tenham em mente a diferença entre preço e valor para ter um salão de sucesso, assim como:

●       Como posso melhorar isto que estou fazendo?

●       O que mais posso fazer para que este cliente sinta-se mais feliz?

Caso você não deixe de fazer somente o básico, não terá outra opção senão competir em preço.

Ainda falando sobre atendimento, saiba que você precisa buscar entender as necessidades da clientela.

Como identificar a dor de clientes

O primeiro grande passo seria de escutar novos clientes seja de forma online ou pessoalmente.

Uma solução simples seria aproveitar as redes sociais para manter relacionamento e pedir feedback do público.

Assim, a conversa pode ser iniciada com uma pergunta sobre como a pessoa encontrou o seu negócio e o que ela estava procurando.

Quando falamos sobre preço e valor para ter um salão de sucesso de forma que você identifique a dor da clientela, é interessante fazer pesquisas de satisfação ou levantamento de questões pelas redes sociais, e-mail ou WhatsApp.

Para que esta estratégia funcione, indicamos que você use perguntas objetivas e claras, ou se preferir, um formulário curto para não cansar a clientela.

Analisar a concorrência também é uma dica importante para identificar as necessidades do seu público-alvo.

Note que não se trata de copiar tudo o que o concorrente faz, mas observar, aprimorar e replicar no seu negócio, aquilo que está dando certo.

E depois de entender as necessidades do público, é preciso relacionar a solução com um dos seus produtos ou serviços.

Quem compra um tênis de corrida, não compra algo para usar no pé simplesmente.

Compra conforto, maciez, segurança, estabilidade e absorção de impacto para correr melhor.

Preço e valor para ter um salão de sucesso – agregar valor demonstra que seu produto supre as necessidades dos clientes

O próximo passo seria colocar-se no lugar do cliente.

Pare de observar seu salão, seus produtos e serviços com amor de dono e passe a ter uma visão crítica a respeito.

O que você sentiria ao receber determinado serviço do seu salão?

Se a resposta for positiva, ótimo! Continue com o mesmo modelo.

Caso contrário, você deve buscar por melhorias.

A maioria das empresas não conseguem inovar de forma consistente e isso leva ao fracasso.

Por isso, atualize seus produtos e serviços, invista em novidades e contrate novos talentos.

Jamais permita que sua equipe fique estagnada.

Preço e valor para ter um salão de sucesso – aconselhamento especializado

Como você pretende que seu salão seja reconhecido como autoridade em seu bairro ou cidade sem mostrar que é especialista na área?

De fato, você precisa de produtos e serviços exclusivos para se destacar, mas não se limite somente a isso.

Neste caso, você também pode usar as ferramentas digitais para demonstrar aos potenciais clientes sobre os diferenciais do seu salão.

Por exemplo, nas redes sociais há a possibilidade de estruturar conteúdos esclarecendo dúvidas do público.

Ao mesmo tempo, dá para trabalhar com o serviço de consultoria online para que antes mesmo de visitar o seu salão, o cliente tenha base sobre a qualidade do seu salão.

Quando falamos sobre preço e valor para ter um salão de sucesso, entenda que há um valor imenso em posicionar os profissionais do seu salão, seus produtos, serviços ou até mesmo sua plataforma como destino para conselhos úteis.

Conclusão

Em todas as dicas que oferecemos acima, sabemos que uma solução de gestão irá te ajudar a oferecer um serviço de fato profissional.

Como resultado, o valor dos seus produtos e serviços ficará claro ao cliente e será possível cobrar o preço adequado.

Lembre-se sempre de que se você não competir em valor, terá que competir em preço, então valorize uma ferramenta que é capaz de facilitar o trabalho no salão!

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