Escolhendo o nome de um salão de beleza

Por incrível que pareça, escolher o nome de um salão de beleza pode ser desafiador. Por um lado, podemos facilitar a decisão com nomes que tenham a ver com a temática. Por outro, trazer algo original, chamativo e de acordo com as ideias dos criadores, pode ser um tanto complicado.

Para que isso não seja um problema, vamos mostrar algumas maneiras simples de escolher um nome para o seu salão de beleza. Basicamente, vamos fazer um brainstorm, ou jogar várias ideias no papel, para que você tenha o estalo necessário no nome. Vamos começar?

Coloque todas as ideias para o nome de um salão de beleza no papel

A dica de ouro para escolher qualquer nome para salão de beleza é algo tão prático quanto sonoro. Às vezes, quando pensamos em algo muito criativo, as ideias vão para um ponto bem exagerado, que acabam por gerar um efeito contrário do desejado.

Com isso em mente, vamos pensar em um nomes legais.

O seu nome e/ou sobrenome

Na verdade, essa é uma das escolhas mais comuns para vários salões. Alguns dos mais conhecidos trazem o nome, ou o sobrenome, ou os dois juntos, o que mostra mais um investimento na própria marca por parte dos cabeleireiros do que numa marca à parte, o que não é nenhum problema.

Caso esteja com muitas dúvidas ao pensar no nome do salão de beleza, coloque o seu. As pessoas saberão de fato quem faz um ótimo trabalho.

Coloque palavras que representam os valores do salão

Uma boa ideia para desenvolver o nome de um salão de beleza é conversar com pessoas próximas: amigos, familiares, pessoas da área, e quem mais lhe interessar. Colocar palavras no papel ajudam a trazer mais clareza, mas uma coisa deve ser bem clara: a escolha deve alinhar com os desejos dos donos do salão.

Parece óbvio, mas quando há indecisão na escolha do nome, buscar ideias que relacionam com a visão ou a missão da empresa, ou ainda a algum serviço ou técnica, dá uma dimensão mais clara. Pouco a pouco, elas podem ser filtradas para encontrar o nome do salão de beleza.

Palavras estrangeiras são válidas?

A pergunta ideal seria: por que não? Se o uso couber com as ideias do salão de beleza, é interessante usar termos internacionais. No segmento estético, algumas das palavras em inglês já são bem conhecidas, o que torna as possibilidades ainda melhores.

Solte a criatividade!

Por fim, a melhor forma de encontrar o nome de um salão de beleza é colocar a criatividade para fora. Pegar referências, saber quais são os nomes mais comuns, e pensar em algo fora da caixa são pontos importantes, mas no fim eles servem mais de base para que pegue suas próprias ideias.

Escolha um bom nome para seu salão de beleza! Seja ele o seu próprio nome, alguma inspiração no exterior, ou qualquer outra fonte que combine com a sua visão de negócio. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.