O setor de beleza para o público masculino cresceu muito nos últimos anos, principalmente pela mudança de comportamento do público masculino, esse novo público está mais aberto para mudanças no visual e para realizar procedimentos de beleza e cuidados.
E para atender às necessidades desse público as barbearias também mudaram, esse segmento de negócio, muito tradicional antigamente e que quase deixou de existir, está de volta, mas totalmente renovada, com um ambiente moderno e com uma vasta gama de produtos para atender todo o tipo de público.
Para atrair esse público, hoje mais moderna, as barbearias apostam em um ambiente diferenciado e em um atendimento personalizado. Muitas delas possuem um ambiente temático e serviços diferenciados, seguindo o gosto do público masculino.
Com essas mudanças, as opções de modelos de barbearias cresceram absurdamente, existem modelos para todos os públicos, para todas as classes e gostos. Se você deseja abrir ou renovar sua barbearia para esse novo conceito de serviços diferenciados e seguindo uma temática atrativa, veja à seguir alguns modelos e se inspire.
Barbearia com espaço para Jogos
Santa Barba – Barbearia
Um novo espaço para lazer com jogos como fliperama, mesa de sinuca etc, pode atrair o público masculino para muito mais que um simples corte de cabelo ou uma barba. Este pode ser um ponto de encontro com os amigos.
Barbearia com Bar
Bárbaro – Barbearia
Alinhado com o modelo anterior, porque não oferecer uma bebida durante este momento relaxante e descontraído. Está pode ser uma oportunidade para o seu cliente conhecer novas pessoas e aumentar ou fazer networking.
Barbearia Temática
Seu Elias – Barbearia
Que homem não gosta de futebol ou automobilismo? Estes podem ser bons temas para a decoração da sua barbearia. Fazer o seu cliente se sentir mais à vontade.
Barbearia com restaurante
Goodfather Barbearia
Estes são excelentes espaços para networking ou até mesmo reuniões de negócios para seus clientes e uma ótima oportunidade para oferecer algo a mais ao seu cliente.
Não se esqueça investir em diferenciais é algo importante, o público masculino não quer mais frequentar salões que são focados em um atendimento feminino, eles querem novidades, querem um atendimento exclusivo e pensado para eles.
Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu negócio de beleza? Inscreva-se em nosso blog e fique sempre bem informado.