Os diferenciais de um salão de beleza infantil

Você já pensou em um salão de beleza infantil? Não apenas uma seção dedicada aos pequenos, mas todo o salão dessa maneira? Pode ser uma ideia difícil de implementar a princípio, mas quem tem filhos sabe que alguns pequenos podem ser bem problemáticos na hora de cortar o cabelo.

Montar um salão de beleza infantil, por si só, é um diferencial. Ao menos se o foco for ele. Mas existem outros pontos importantes que podem te ajudar bastante a implementar a ideia de uma forma bem pensada e interessante. Confira a seguir!

Por que montar um salão de beleza infantil?

Há um crescimento expressivo nos salões de beleza infantis nos últimos anos. E este é apenas um de vários segmentos com negócios pensados especialmente para os pequenos, tanto na temática como serviços voltados especialmente para eles.

A principal razão para isso é o aumento da procura por serviços especializados ainda na infância. Por incrível que pareça, os pequenos têm interesse em locais do tipo. Logo, mais do que uma área dedicada às crianças em um salão de beleza, é legal pensar em um local inteiro para elas.

Contudo, da mesma forma, é importante trabalhar esses pontos de formas mais precisas. Um segmento infantil exige o dobro de cuidado em relação aos serviços mais tradicionais, uma vez que, além de agradar as crianças, deve apresentar qualidade e segurança para os adultos.

Como montar um salão de beleza infantil?

Se sua intenção é investir em um salão de beleza infantil, existem duas abordagens interessantes: ou criar o negócio como uma marca própria, ou investir em um segmento à parte do seu salão já estabelecido. Seja qual for sua abordagem inicial, existe um fator muito importante a trabalhar, que é o aspecto lúdico.

A maior parte dos ambientes infantis criam um local que estimule a criatividade e a diversão dos pequenos. Para um salão de beleza, especificamente, mais do que as ideias que vamos indicar a seguir, o objetivo é facilitar o trabalho dos profissionais na hora de cortar o cabelo.

Itens para adicionar em um salão de beleza infantil

  • Televisão com programação infantil (canais a cabo, ou serviços de streaming com o segmento “kids” são boas ideias).
  • Videogames e outros jogos.
  • Brinquedos para diferentes faixas de idade.

O ponto alto é trabalhar a decoração. E isso por um motivo simples: todos os recursos mencionados acima podem ser implementados em um salão ou barbearia convencional. A diferença é que nesses lugares a criança pode não sentir o mesmo acolhimento, o que faz um salão de beleza dedicado a elas ainda mais interessante.

Por isso, explore bastante a variedade de cores, o uso de personagens conhecidos das crianças, e até mesmo as músicas podem ser bem exploradas.

Como garantir segurança?

Com todos os pontos apresentados acima, não podemos esquecer do lado importante no salão de beleza infantil: ferramentas tematizadas e apropriadas para os pequenos. Cadeiras de salão infantil geralmente são em formatos que os pequenos fiquem à vontade enquanto os profissionais fazem a sua parte.

Cadeiras de cabeleireiro na altura e com cores chamativas, ter um espaço adequado para os pais estarem junto dos pequenos, especialmente os mais novinhos, e oferecer condições para realizar um trabalho mais delicado, são essenciais em um salão de beleza infantil.

Com ainda mais cuidado e carinho, os pequenos vão aproveitar um momento tenso para eles de forma ainda mais prática. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.