Serviços de bar e de lanchonete em salões de beleza

Os serviços de bar e de lanchonete em salões de beleza te pareceram absurdo? Pois saiba que estas são uma das opções mais recentes de extras para os estabelecimentos que desejam investir em ideias inovadoras para os locais. E dão certo!

Mas de onde veio essa ideia? E como implementá-la com eficiência? Vamos te mostrar em detalhes a seguir. Mas, antes de mais nada, é preciso ressaltar um fator muito importante.

Ainda que seja parte do salão de beleza ou barbearia, os serviços de bar e de lanchonete são praticamente um segundo negócio, com todas suas normas da vigilância sanitária e adaptações que custam bastante tempo, recursos e planejamento para dar certinho.

Dito isso, vamos começar.

Por que investir nos serviços de bar e de lanchonete em salões de beleza?

Mais do que locais para cuidar da beleza, os salões e barbearias se tornam um ponto de relaxamento na semana ou mesmo no dia. Ali, durante 20 até 60 minutos, você não faz nada além de cuidar de si, de um simples corte de cabelo até um tratamento capilar, facial ou ainda corporal por completo.

Pensando nisso, por que não tornar o relaxamento mais prazeroso com toda uma ambientação chamativa? Seguindo essa ideia, bem como a tendência dos estabelecimentos dois-em-um, os serviços de bar e de lanchonete passaram a ser presente em várias capitais brasileiras.

A intenção é bem simples: mais do que aumentar o ticket médio dos frequentadores, é atrair mais pessoas para os locais, estendendo o tempo de permanência neles. O salão deixa de ser um ponto apenas para cuidar da beleza, mas uma referência de forma geral.

Como investir em um bar ou lanchonete junto aos salões?

Em um primeiro momento, é fundamental que o salão em questão tenha condições de expandir o negócio para um novo segmento. Por mais que ambos tenham a intenção de manter os clientes relaxados e entretidos, a combinação entre salão e bar exige preparação, conhecimento de mercado e investimentos assertivos.

Pense nos seguintes pontos.

  • O público atingido pelo bar será o mesmo do salão?
  • Qual o tipo de estabelecimento alimentício é o ideal?
  • O tamanho do salão é adequado para expandir?
  • Qual será o cardápio?

Deu para ver que se trata de algo realmente novo para um salão, não é mesmo? A pesquisa de público, o que vai oferecer, como vai oferecer… Para tanto, vamos detalhar mais alguns pontos, baseado nos pontos acima.

O tamanho do salão é ideal para uma expansão?

Isso serve tanto para o salão com restaurante ou bar, como para o salão em si. Ao alugar um ponto comercial, é importante saber se há espaço para futuros ajustes para outros serviços, se é possível alugar um espaço maior, ou se precisaria de outro ponto comercial para o novo estabelecimento.

Pense que, ao colocar um serviço alimentício, você precisaria de uma estrutura de acordo, como cozinha, bancada para atendimento, e dependendo do serviço, mesas. Isso tudo sem esquecer dos serviços do salão de beleza. Ao começar o investimento, leve isso em consideração.

Qual o tipo de estabelecimento alimentício e cardápio são ideais? E qual o público?

Todos os pontos que falamos acima tem a ver com a proposta do restaurante. Você pode perguntar ao público recorrente no salão sobre o tipo de estabelecimento ideal. Por exemplo: em barbearias mais tradicionais, seria interessante uma lanchonete, cafeteria, ou mesmo hamburgueria.

Para salões de beleza, pense no público que já possui hoje e o que combinaria com a proposta do salão. Um modelo temático pede por profissionais que conheçam do segmento, e um horário de funcionamento que nem sempre bate com o do salão. Isso sem contar as opções do cardápio.

Tudo isso pede por uma consultoria adequada, para que o investimento seja bem sucedido. Com o Graces, você tem todas essas dicas e mais. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.