Fachada de Salão de Beleza: dicas essenciais

Confira as dicas essenciais para a criação de uma fachada de salão de beleza com a Graces!

A fachada de salão de beleza é o seu principal cartão na hora de chamar novas clientes. Além de informar sua presença na região, uma fachada bem apresentável funciona como referência para novos clientes, assim como os mais antigos ao indicar para alguém. Por isso, na hora de montar o seu salão, o cuidado com a fachada é fundamental.

Dicas essenciais para fachada de salão de beleza

Vamos te mostrar algumas ótimas dicas para que sua fachada de salão de beleza seja lindíssima, com poucos ou muitos recursos. Ela também é uma forma de mostrar sua expressão artística, então nada mais natural do que caprichar, certo?

1 – Explore as cores do seu salão

As cores são a base de uma fachada de salão de beleza chamativa. Isso é tanto verdade, que existem diversos estudos relacionado ao impacto das cores nas nossas intenções. Para os salões de beleza, isso tem a ver com a sua abordagem enquanto negócio.

Por exemplo: enquanto cores quentes como o vermelho e o rosa sugerem tratamentos completos, ou mesmo ousadia nos cortes, cores neutras, como o branco e o preto, sugerem linhas mais sofisticadas. A forma exata depende de outros fatores, mas as cores são uma base muito importante.

2 – Cuidado na tipografia

A forma como seu salão de beleza é escrito também diz muito sobre a imagem que deseja passar para o público. E nós sabemos que essa é uma questão tão particular quanto técnica, já que a intenção é ser original sem perder a qualidade.

Aqui, existem duas saídas possíveis: você pode acessar sites de bancos de fontes gratuitas, como esse do link, ou buscar por profissionais que possam desenhá-la. Esta última opção é mais sugestiva ainda, por dar um toque único a sua fachada.

3 – Explore os vidros e espelhos

Uma das características mais conhecidas em praticamente toda fachada de salão de beleza são as vidraças na entrada. É a forma mais direta de mostrar o trabalho de sua equipe para outras possíveis interessadas, além de facilitar muito a comunicação.

Contudo, fica a recomendação: caso opte por incluir as vidraças, opte por modelos resistentes, e cuja posição não exponha áreas mais delicadas do salão, como equipamentos caros ou mesmo o caixa. O objetivo é mostrar o salão em ação em sua forma mais direta.

4 – Evite exageros

Para finalizar, evite muitas informações na fachada de salão de beleza: a intenção é ser o mais sucinto possível, e com muitas informações, as potenciais clientes não vão tirar o pouco tempo disponível de atenção para acompanhar tudo.

O ideal é colocar seus principais serviços, em frases bem curtas. Pense que suas clientes podem ver de diversas maneiras: ao andar pela rua, ao passar de carro ou ônibus, ou por alguma outra pessoa. Quanto mais rápida for a mensagem, mais fácil dela ser compartilhada.

Gostou das dicas? Como pretende trabalhar a fachada de salão de beleza? Deixe nos comentários, e vamos explorar juntos as possibilidades. A intenção é ter um lugar belo para se apresentar e angariar mais clientes. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.