Formando parcerias com outros estabelecimentos

Você já pensou na ideia de parcerias? Não exatamente com fornecedores, mas com outras empresas mesmo, até de outros segmentos além do salão de beleza. Parcerias sempre visam o melhor para duas partes, e para um salão de beleza, podem abrir novas oportunidades de uma maneira não imaginada.

Por exemplo: um salão de beleza que ofereça o dia da noiva poderia firmar uma parceria de divulgação com um serviço de buffet da região para indicar os serviços um do outro. Ou com uma loja especializada em produtos de beleza para conseguir promoções. Essas, e outras possibilidades, serão sugeridas adiante.

Contudo, o objetivo deve ser único: trazer retornos consideráveis, que justificam a parceria com outros estabelecimentos.

Como estabelecer parcerias com outros estabelecimentos?

Toda parceria visa o crescimento de ambas as partes envolvidas. Contudo, o mais importante nesses casos é estabelecer o porquê da parceria, quais os benefícios para ambos os lados, e como isso será feito. Para quem deseja firmar algo do tipo, é importante ter cada um dos pontos bem estabelecidos. Dessa forma, a abordagem será muito mais clara.

Por que firmar parcerias com outros estabelecimentos?

Existem diversas motivações, mas o ideal é pensar na parceria como uma forma de promoção: além de ser um tempo delimitado, a parte de marketing pode ser melhor trabalhada, com aspectos mais construtivos para ambos lados, bem como um plano de ação.

Com isso em mente, as ações sugeridas lá no começo do texto ganham um pouco mais de foco. Ao buscar parcerias, geralmente temos benefícios interessantes a garantir: uma clientela que está em outro segmento, melhores valores com fornecedores, mais possibilidades de produtos, e por aí vai.

Porém, essa mesma parceria deve ser interessante para seus ideais. O que você, enquanto gestor, pode garantir do seu negócio que seja interessante aos seus parceiros? Deixe isso claro para si, para ser claro para os interessados.

Como será feita a parceria?

Uma vez firmado os interesses, é hora de aplicar a parceria de comum acordo. Aqui, o plano de ação envolve não apenas o seu público-alvo, como os do seu parceiro, e vice-versa. A imagem a ser trabalhada precisa ser homogênea, de forma que quem não conheça um dos negócios confira com mais cuidado, já que confia na referência.

Seguindo o exemplo do dia da noiva acima, é bem comum que muitos casais procuram tal serviço logo depois de firmarem as partes mais importantes do casório, como o buffet e a igreja. Se o buffet escolhido tiver uma parceria com o salão, ele pode indicá-lo, e ainda oferecer um desconto.

Caso a cerimônia e a festa de casamento sejam na alta temporada, o próprio salão pode oferecer descontos especiais no buffet se o dia da noiva for feito com você. Esta é apenas uma das muitas possibilidades, que podem variar de acordo com o segmento, e o tipo de alcance que a parceria esteja visando.

Ao buscar parcerias com outros estabelecimentos, tenha em mente o que tem a oferecer, o que ambos podem ganhar com a união, e quais os meios necessários para fazê-lo. Com isso bem sucedido, todos têm a ganhar em pouco tempo. Até a próxima!

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