Promoção para salão de beleza – invista em criatividade para unhas

Confira algumas ideias de promoção para salões de beleza e unhas na Graces!

Nem toda promoção para salão de beleza precisa ser necessariamente para os cabelos. Existem diversos serviços que podem chamar atenção de um novo público, ou renovar o interesse do mais antigo de novas formas. Por exemplo: já pensou em algo criativo para as unhas?

Depois dos cabelos, o serviço de manicure e pedicure é um dos mais procurados dentro do salão. Tanto é verdade, que os serviços de esmalteria conseguem se manter muito bem. Pensando nisso, vamos trabalhar algumas ideias boas de promoções para o salão de beleza.

Investindo em criatividade para unhas na promoção de salões de beleza

As promoções de salão de beleza para as unhas podem ter abordagens mais simples e retornos mais interessantes para o salão. Isto porque, em se tratando de custos, ou mesmo ideias, as aplicações podem ter contornos mais práticos para os gestores.

Por outro lado, atenção: para que promoções do tipo dêem certo, você precisa de um planejamento adequado para dar início e fim a promoção, profissionais que dão conta do recado nas tarefas, e ficar atento com os resultados.

Confira algumas ideias de promoções.

1 – Novas cores, novos estilos

Promoções em salões de beleza são ótimas oportunidades para testar novos produtos e serviços que, se bem sucedidos e desejados, podem ser parte regular do negócio. Para as unhas, isso pode significar novos estilos, novas opções de produtos, ou ainda criações conjuntas.

O feedback do público quanto a promoção, ou mesmo antes dela, é fundamental. Dessa maneira, você saberá qual o sucesso da promoção antes dela começar, só pelas preferências que o público busca.

2 – Indique uma amiga, ganhe um atendimento!

Promoções que incentivam a busca de novos clientes é outro atrativo em qualquer serviço dentro do salão de beleza, e para o trabalho com as unhas não é diferente. Mas podemos ser um pouquinho mais criativos, certo? É legal incentivar as clientes a indicarem amigas para serviços de qualquer tipo, porém a intenção aqui é trabalhar as possibilidades.

Dito isso, que tal promoções que incentivam a apresentação de suas técnicas para várias clientes ao mesmo tempo? Ou quem sabe, lives que revelem as novidades para a área de esmalteria? O segredo aqui é, independente da forma da promoção, incentivar que as clientes que indicaram ter descontos ou mesmo um atendimento gratuito.

3 – A cada “X” atendimentos, 1 de graça!

Já sugerimos algo do tipo em outros momentos, mas podemos ser mais específicas aqui. O atendimento em manicure é um pouco mais espaçado entre uma visita e outra pelas clientes. Então o incentivo é prezar pela estadia longa das clientes.

Que tal incentivar algum tipo de programa de fidelidade que faça a manicure valer ainda mais a pena ao longo do tempo? Ou oferecer um serviço gratuito depois de uma quantidade determinada por você? A intenção é presentear as clientes mais fiéis e ativas no salão, logo descontos e atendimentos gratuitos, e que obviamente não tragam prejuízos ao negócio, sejam validados.

Gostou das ideias? Deixe nos comentários quais delas podem ser atrativas para o seu salão, e quais exige maiores cuidados. E para gerenciar os resultados, é só conferir todas as vantagens da nossa ferramenta. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.