Como fazer recrutamento de manicure

Aprenda a fazer recrutamento de manicure com a Graces!

Já pensou em fazer recrutamento de manicure? Pode parecer algo muito maior do que aparenta, mas trata-se de uma profissional muito recorrente no salão de beleza, com especialidades e cuidados que, se você não escolher corretamente, pode trazer mais prejuízos do que ganhos para o seu negócio.

Como fazer um recrutamento de manicure perfeito?

E, por isso mesmo, que as escolhas devem ser feitas com alguns critérios fundamentais para o salão. Para tanto, separamos alguns parâmetros que você pode utilizar como referências para que esse recrutamento seja o mais adequado possível para suas necessidades. Confira a seguir.

1 – Que tipo de profissional está procurando?

Essa é a base para fazer um recrutamento sossegado. O tipo de experiência que a manicure tem, inclusive se não tiver, está relacionado com os detalhes da vaga e do tipo de ambiente que o salão vai oferecer ao funcionário.

Se você precisa de alguém especialista em uma técnica que deseja implementar, a busca deve ser por manicures experientes, ou que tenham algum tipo de qualificação com o que deseja. Se o salão é novo e busca por oportunidades de crescimento em conjunto, o nível de exigência inicial não precisa ser tão alto, e por aí vai.

2 – Quais critérios são importantes para você?

Uma das identidades da marca, incluindo nos salões de beleza, são seus profissionais. Sendo assim, ao definir a escolha de uma nova manicure para sua equipe, é importante que alguns desses parâmetros estejam bem definidos.

E aqui cabe ressaltar um ponto muito importante: a definição de um perfil para o salão de beleza deve ser primariamente profissional. Com isso em mente, suas escolhas serão ainda mais assertivas.

3 – Se possível, busque referências

Isto vale tanto para os currículos recebidos no recrutamento de manicures, como em indicações de outros profissionais também. Conhecer a possível contratada é, de fato, saber de suas qualificações profissionais, mas o lado humano não poder ser deixado de lado.

A postura no dia a dia de trabalho, a interação em equipe, detalhes como higiene e apresentação… Tudo isso conta na hora de recrutar uma manicure. E o equilíbrio nesses pontos é importante, pois além das capacidades profissionais, são profissionais que representam a empresa, e passam uma imagem sentida pelos clientes.

4 – Faça um teste prático

Caso tenha várias candidatas em potencial, uma etapa interessante a adicionar no recrutamento de manicure é fazer um teste, na prática, de como essas profissionais aplicam suas técnicas.

É importante deixar claro que se trata de um teste, para que as candidatas tenham uma noção do ambiente de trabalho, e da seriedade do salão. Na entrevista, isso também é possível de captar, mas são nas ações que percebemos todo o potencial das clientes.

Por fim, para saber como fazer recrutamento de manicure de acordo, é muito importante que as profissionais passem confiança para os gestores. Com uma escolha que passe inspiração para sua equipe, você monta uma equipe de sucesso, em que todos saem ganhando.

O Sistema Graces está sempre atenta com possibilidades e soluções para seu salão de beleza, em todos os níveis. Conheça todos os nossos materiais, para trazer seu negócio a novos patamares. Até a próxima!

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.