O assistente: uma peça essencial no seu salão de beleza

assistente do salão

A rotina em um salão de beleza pode ser muito corrida e tumultuada quando há uma grande circulação de clientes, o que não é ruim, é ótimo, mas o trabalho do cabeleireiro pode ficar corrido e ele acaba não fazendo corretamente e não dá a atenção necessária para o(a) cliente e isso é péssimo para seu salão, por isso a contratação de um assistente é essencial.

O assistente é quem auxilia os profissionais do salão em todos os serviços, com ele é possível que o atendimento ao cliente seja melhor executado, dando mais atenção ao cliente e fazendo-o se sentir mais confortável e isso consequentemente irá ajudar no crescimento do seu salão, pois com o assistente auxiliando e ajudando os cabeleireiros nos serviços, eles irão fazer um atendimento de mais qualidade e em menor tempo.

Se está à procura ou ainda não sabe qual o papel de um assistente, veja a seguir algumas das responsabilidades do assistente e quais as características que ele terá que ter para desenvolver da melhor forma seu trabalho:

Recepcionar o(a) Cliente

  • O primeiro contato do cliente será com o assistente e para isso é muito importante que o profissional seja receptivo e trate bem o cliente para que se sinta à vontade e tenha confiança nos serviços do salão.

Lavagem/Preparação do cabelo

  • Será também o assistente que cuidará da lavagem dos cabelos dos(as) clientes, portanto ele deve saber fazer uma boa lavagem sem danificar o cabelo e machucar a(o) cliente e também saber os tipos de cabelos e quais produtos usar em cada tipo, pois muitas vezes também (ou sempre) é ele que fará algum tratamento capilar na lavagem.

Auxiliar na aplicação de produtos

  • O auxiliar é responsável por ajudar na aplicação de química e também na mistura delas se necessário.

Organizar materiais

  • A organização dos materiais e a limpeza deles será responsabilidade do auxiliar, ele deve mantê-los sempre limpos e o ambiente organizado.

O simples fato de contratar um assistente pode mudar para melhor o seu salão e os serviços que se faz nele, por isso invista na contratação de um(uma) bom assistente.

Quer receber mais dicas de como melhorar a gestão do seu salão? Inscreva-se em nossa Newsletter e fique sempre bem informado.

Nos acompanhe

Quer receber mais novidades ?

Preencha os campos abaixo e receba tudo em primeira mão.