As estratégias de Follow up para salão de beleza têm por objetivo principal fazer com que o lead prossiga até a compra.
Dessa forma, o ciclo de venda diminui, assim como o custo de aquisição de clientes (CAC). E tudo isso ocorre por meio do relacionamento.
Este relacionamento é criado e mantido de forma presencial, por mensagem no Whatsapp, telefone ou e-mail, sem permitir que nenhuma oportunidade passe.
O mais interessante é que a tomada de decisão é influenciada por vários fatores, sendo que o relacionamento e a confiança são os principais.
Assim, o follow-up serve justamente para estimular estes fatores.
Follow up para salão de beleza – Identifique o interesse do cliente potencial
O primeiro passo é segmentar os compradores-alvo e conhecê-los com todos os detalhes.
Aqui se encaixa o público que está acompanhando o seu salão nas redes sociais e interagindo com as publicações.
Este público tem um interesse real na compra dos seus produtos e serviços, por isso, devem ser valorizados.
Conecte-se diretamente com o cliente em potencial
Agora chegou o momento de construir o relacionamento e apresentar o seu produto.
Você sabe exatamente qual o interesse do cliente em potencial e precisa desenvolver campanhas que trabalhem com tópicos fortes do seu salão.
Follow up para salão de beleza – Destacando os resultados
Faça com este público se interesse ainda mais mostrando como outros clientes se beneficiam dos seus serviços.
Isso deve ser feito para aumentar a credibilidade da sua marca, convencendo o indivíduo que você tem algo diferente e que merece atenção.
Agradecendo pela compra
Enviar um e-mail ou dar um cartão juntamente com a nota fiscal agradecendo pela compra, são algumas táticas interessantes.
Por exemplo, “é uma alegria ter um cliente como você!”, “estamos sempre aqui para te ajudar” ou “o nosso compromisso é com você! Prezamos pela entrega do trabalho com qualidade e sentimos muita gratidão pela sua confiança em nossa empresa”.
Embora pareçam simples, estas estratégias de Follow up para salão de beleza possibilitam ao cliente uma experiência melhor.
Além disso, certifique-se de que o agradecimento tenha informações de contato.
Preocupando-se com a satisfação do cliente e mantendo o contato
Ligue para o cliente ou mande mensagem para verificar se está tudo bem.
Por exemplo, se o seu cliente comprou um kit de produtos diferente, veja se ele está conseguindo usar corretamente e se está feliz com a compra.
Neste momento, também é importante esclarecer qualquer tipo de dúvida do cliente com o uso de conteúdos como os artigos do seu blog ou vídeos das suas redes sociais.
No entanto, tenha cuidado e explique o motivo do contato, pois o tempo do cliente é precioso!
Follow up para salão de beleza – Conclusão
Você sabia que 80% das vendas são efetuadas após, no mínimo, 5 follow ups?
Isso significa que é necessário constância para conferir resultados positivos.
Tenha paciência e também identifique o momento de modificar a técnica ou encerrar o contato com o cliente para evitar uma experiência ruim.