Follow up para salão de beleza – Venda mais investindo menos

As estratégias de Follow up para salão de beleza têm por objetivo principal fazer com que o lead prossiga até a compra.

Dessa forma, o ciclo de venda diminui, assim como o custo de aquisição de clientes (CAC). E tudo isso ocorre por meio do relacionamento.

Este relacionamento é criado e mantido de forma presencial, por mensagem no Whatsapp, telefone ou e-mail, sem permitir que nenhuma oportunidade passe.

O mais interessante é que a tomada de decisão é influenciada por vários fatores, sendo que o relacionamento e a confiança são os principais.

Assim, o follow-up serve justamente para estimular estes fatores.

Follow up para salão de beleza – Identifique o interesse do cliente potencial

O primeiro passo é segmentar os compradores-alvo e conhecê-los com todos os detalhes.

Aqui se encaixa o público que está acompanhando o seu salão nas redes sociais e interagindo com as publicações.

Este público tem um interesse real na compra dos seus produtos e serviços, por isso, devem ser valorizados.

Conecte-se diretamente com o cliente em potencial

Agora chegou o momento de construir o relacionamento e apresentar o seu produto.

Você sabe exatamente qual o interesse do cliente em potencial e precisa desenvolver campanhas que trabalhem com tópicos fortes do seu salão.

Follow up para salão de beleza – Destacando os resultados

Faça com este público se interesse ainda mais mostrando como outros clientes se beneficiam dos seus serviços.

Isso deve ser feito para aumentar a credibilidade da sua marca, convencendo o indivíduo que você tem algo diferente e que merece atenção.

Agradecendo pela compra

Enviar um e-mail ou dar um cartão juntamente com a nota fiscal agradecendo pela compra, são algumas táticas interessantes.

Por exemplo, “é uma alegria ter um cliente como você!”, “estamos sempre aqui para te ajudar” ou “o nosso compromisso é com você! Prezamos pela entrega do trabalho com qualidade e sentimos muita gratidão pela sua confiança em nossa empresa”.

Embora pareçam simples, estas estratégias de Follow up para salão de beleza possibilitam ao cliente uma experiência melhor.

Além disso, certifique-se de que o agradecimento tenha informações de contato.

Preocupando-se com a satisfação do cliente e mantendo o contato

Ligue para o cliente ou mande mensagem para verificar se está tudo bem.

Por exemplo, se o seu cliente comprou um kit de produtos diferente, veja se ele está conseguindo usar corretamente e se está feliz com a compra.

Neste momento, também é importante esclarecer qualquer tipo de dúvida do cliente com o uso de conteúdos como os artigos do seu blog ou vídeos das suas redes sociais.

No entanto, tenha cuidado e explique o motivo do contato, pois o tempo do cliente é precioso!

Follow up para salão de beleza – Conclusão 

Você sabia que 80% das vendas são efetuadas após, no mínimo, 5 follow ups?

Isso significa que é necessário constância para conferir resultados positivos.

Tenha paciência e também identifique o momento de modificar a técnica ou encerrar o contato com o cliente para evitar uma experiência ruim.

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