Serviços de beleza de baixo custo: dicas para atingir todos os públicos

Saber o equilíbrio correto em bons preços e bons trabalhos nem sempre é fácil. Por um lado, sabemos da importância do “preço justo”, que de fato traz essa união perfeita entre os dois pontos. Por outro, tem quem ainda prefira algo básico, sem compromisso com esses pontos. Em outras palavras, buscam serviços de beleza de baixo custo, ao menos no nosso segmento.

Dicas para trazer bons serviços de beleza de baixo custo

Olhando por esse lado, não há problema nenhum em oferecer algo simples nesse sentido, desde que não deixe de lado a qualidade nos trabalhos, e cobre exatamente o que vai oferecer ao público. Antes de entrarmos nesse “looping” em relação a preços e qualidade, vamos mostrar algumas maneiras práticas de trazer essas possibilidades.

1 – Faça de maneira sazonal

Ou então como uma ação de marketing. Aqui, a intenção dos serviços de beleza de baixo custo é trazer um novo público com a qualidade dos seus trabalhos a valores menores.

Como é costumeiro nessas ocasiões, nem sempre todos se mantém no salão, aproveitando apenas a oportunidade. Mas com uma boa ação de marketing, é possível reter parte desse público, e transformar em novos clientes.

2 – Traga serviços básicos de baixo custo

Para salões de beleza de médio porte, que já possuem outros serviços relacionados, pode ser interessante colocar alguns dos serviços a valores menores, justamente para ser a porta de entrada de novos clientes.

O intuito é que esses serviços sejam mais rápidos e práticos, o que garante um bom fluxo de clientes, o que por sua vez também garante maiores ganhos a longo prazo. Além disso, nada o impede de trazer serviços mais específicos, visando a fidelidade desse mesmo público.

3 – Use essa opção em regiões com ticket médio menor

Oferecer serviços de beleza de baixo custo pode ser o ideal em regiões mais carentes, que não tenham como pagar valores mais altos, mas que ainda assim desejam a mesma qualidade nos trabalhos. Nesses casos, é interessante ter um salão de beleza menor, mais simples, para garantir esses custos baixos sem prejuízos.

Dessa forma, é interessante considerar a possibilidade de crescer junto ao público ao redor, criando um senso de comunidade que com certeza valoriza o próprio negócio. Além disso, ao trazer serviços de beleza de baixo custo a locais do tipo, você tem a chance de conhecer um lado da realidade que pode ser mudado através de atitudes simples.

Então, que tal investir em serviços de beleza de baixo custo? Eles podem trazer insights interessantes para o seu negócio, tanto quanto outras ações de negócio, e fazer do salão ainda mais especial. Considere as formas ideais de aplicar essa iniciativa no salão, sobretudo nos objetivos, e faça dele o mais chamativo possível. Até a próxima!

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