Já Montou suas Campanhas para o Dia da Mulher?

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As Campanhas para o Dia da Mulher podem ser definidas como uma estratégia do marketing sazonal.

Dessa forma, o salão de beleza trabalha a fim de que os produtos e serviços ganhem mais visibilidade em determinado período do ano.

Portanto, você poderá encontrar as melhores campanhas ao prosseguir a leitura:

Campanhas para o Dia da Mulher

Em primeiro lugar, saiba que a ideia de comemoração surgiu quando o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909.

A celebração ocorreu em Nova York, local em que houve uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Logo depois de um ano em uma das Conferências de Mulheres da Internacional Socialista, Clara Zetkin sugeriu que o dia fosse comemorado anualmente.

A ideia foi aceita somente em 1913 e as russas começaram a celebrar a data com manifestações feitas no último domingo de fevereiro.

Nesse sentido, a data tem grande importância e pode ser uma aliada ao seu salão de beleza para aumentar o lucro ou a quantidade de clientes, por isso, vamos conhecer mais sobre as Campanhas para o Dia da Mulher:


Pacotes de serviços

Uma estratégia muito interessante seria o pacote que deve incluir os serviços e um bom desconto.

Por exemplo, você pode oferecer um combo de progressiva + corte + hidratação com 30% de desconto no valor final.

Parcerias

Em nosso artigo de “Estratégias para aumentar a clientela”, nós esclarecemos a importância de fazer parceria tanto com influenciadores, quanto com outras empresas.

Dessa forma, saiba que chegou o momento de entrar em contato com os seus parceiros a fim de desenvolver as Campanhas para o Dia da Mulher.

Basicamente, é possível oferecer aos clientes descontos ou brindes.

E para exemplificar, você pode contatar um fornecedor com o intuito de disponibilizar pacotes de máscara de hidratação + shampoo + condicionador por um valor acessível.

Também é interessante incluir parceiros de outros ninhos como as empresas de decoração e bolos, fotógrafos, floriculturas, dentre outros.

Por esse motivo, o ideal é desenvolver um bom planejamento e mostrar ao parceiro que a estratégia será vantajosa para ambos os lados.

Sorteio

Seja um sorteio físico ou virtual, é fundamental que este tipo de campanha seja feito.

Note que as estratégias se entrelaçam porque você pode sortear os pacotes de serviços ou produtos de fornecedores.

Sendo assim, basta ter uma urna pequena, imprimir alguns cupons para que os clientes indiquem seus dados e realizar o sorteio no Dia da Mulher.

Caso prefira, o sorteio pode ser feito no ambiente digital por meio de uma rede social como o Instagram.

Desse modo, faça um post atrativo e defina quais são as condições para participar.

Serviço surpresa

Dentre as Campanhas para o Dia da Mulher, também cabe mencionar a de serviço surpresa.

Suponhamos que você queira fazer o lançamento de um serviço em seu salão.

Ao invés de anunciar o serviço de maneira tradicional, você pode determinar um valor para que o cliente ganhe o serviço no Dia da Mulher.

Nesse sentido, você torna o serviço exclusivo e consegue obter mais lucro.

Por exemplo, caso o seu público gaste em média R$ 100 no salão, estipule um gasto acima de R$ 150 para que ele ganhe o serviço.

 

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