8 Maneiras de conseguir mais clientes para o seu salão

conseguir mais clientes para o seu salão

Como atrair clientes para um salão de beleza? Você pode estar começando um negócio, abrindo uma nova unidade ou simplesmente tocando o seu salão de beleza, não importa.  Saber como fazer marketing para salão de beleza é essencial para divulgar e atrair clientes neste mercado tão dinâmico.

1 – Cartões de visita

Você e todos que trabalham com você devem agir como um outdoor. Portanto, ter um cartão de visitas – bonito é claro – sempre em mãos é importante, acredite. Uma dica é fazer do próprio cartão de visita, o “controlador do programa de fidelidade”.

2 – Envie e-mail marketing e newsletters

Muitas vezes um simples cartão de aniversário por email já faz toda a diferença para o cliente. Seus e-mails ainda podem conter  promoções, notícias e todas as mensagens informativas que você está adicionando ao seu site. Comprar base de emails não traz bons resultados, acredite. É melhor ter poucos, mas valiosos e-mails.

3 – Use o whatsapp para divulgar o seu salão

O envio da mensagem de texto ocasional para seus clientes pode ter um grande impulso em reservas. Lembretes ou avisos para promoções especiais só é recomendado para clientes regulares, porém, como clientes muito antigos já podem ter encontrado um novo cabeleireiro e podem sentir-se desconfortável pedindo-lhe para parar de mensagens deles, atente-se à frequência e quantidade de mensagens, não seja como aquele vendedor de imóveis inoportuno.

4 – Faça uma fanpage no Facebook

Ter uma página profissional no facebook é primordial, para não dizer básico. Lá você pode divulgar promoções, avisar sobre mudanças e novidades, compartilhar fotos de seus profissionais e até mesmo receber marcações por chats. Existem salões na Europa que praticamente recebem agendamentos apenas pelo facebook.

5 – Faça um instagram

O instagram tem sido a sensação para hairstylist no mundo todo. Divulgue as fotos do seu salão de beleza, barbearia, clientes e trabalho. Acompanhe sua clientela e interaja com ela

6 – Fique de olho nas tendências mais quentes

Esta indústria muda rápido. Estar sempre atualizado e na vanguarda do que acontece sempre ajuda para que você seja falado no boca a boca por suas clientes. Fez um tratamento novo? Uma cor de unha que acabou de lançar? Publique e divulgue! Imagine o que suas clientes não vão falar, tirar fotos e compartilhar.

7 – Faça concursos ou sorteios

Um bom corte de cabelo custa apenas o seu tempo, e pode trazer novos clientes. Concursos do tipo:  quem tirar a melhor foto marcando o perfil ou fanpage do seu salão na foto, ou quem fizer o melhor depoimento no seu site ganha um corte de cabelo. Esta pode ser uma forma de captar novos clientes para o seu salão, todos os comentários e compartilhamentos geram visualização e isto aumenta sua visibilidade.

8 – Tire fotos de clientes e as poste online de forma consistente

Mantenha uma câmera digital acessível e tire fotos de seus cortes e estilos regularmente. Como a maioria das pessoas tem um impulso de autoconfiança depois de um corte de cabelo ou estilo, muitos ficarão felizes em posar para algumas fotos. Escolha suas melhores fotos e mais diversificadas e certifique-se de publicá-las em seu site, fanpage e instagram. Lembre-se de pedir autorização da cliente e marcá-la nas fotos.

É sempre importante e mais eficiente para evitar desperdício de  dinheiro, conversar com especialistas no assunto. 

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