Melhore a avaliação do seu salão

Centros de beleza, como os salões e barbearias, funciona na base da fidelidade, quase como um médico especialista. Um cliente satisfeito, é um cliente que vai voltar mais vezes e, de forma direta ou não, vai trazer consigo novos clientes.

Quando o salão possui uma clientela fiel estabelecida, o empreendedor tende a deixar de lado os avanços estruturais do salão, o que pode ser um erro de comodismo, pois o ideal seria continuar investindo no salão e almejar uma clientela cada vez maior e mais variada.

Entretanto, para conquistar novos clientes, é necessário melhorar o estabelecimento, de forma que a avaliação dos clientes seja melhor e atraia ainda mais pessoas.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de como aumentar a avaliação do seu salão.

Atendimento:

Atender bem um cliente é fundamental em qualquer estabelecimento de qualquer segmento, mas quando nos referimos à tratamentos estéticos, o atendimento merece uma atenção maior, pois salões de beleza são locais que as pessoas frequentam com o intuito de se sentirem melhor consigo mesmas, ou por que já se sentem bem com sigo mesma.

O atendimento em um salão deve refletir essa positividade que o estabelecimento, e isso é independente do humor do cliente e da forma que o atendimento ocorre. O importante é ter uma equipe preparada para qualquer situação, mas sem perder a simpatia na hora de receber o cliente.

Organização:

Manter o espaço de trabalho organizado é mais do que a obrigação de qualquer empreendedor, mas em salões de beleza, esse foco deve ser uma prioridade, pois um espaço bem organizado remete a bem-estar, que é exatamente o que uma pessoa busca quando vai ao salão de beleza.

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Profissionais:

Um bom serviço durante um processo estético, é a base da qualidade de um salão e de nada adianta ter um estabelecimento moderno e bem organizado, se o atendimento direto for precário.

O ideal é manter uma boa equipe de profissionais, que não precisam ser necessariamente experientes, pois os jovens profissionais também podem exercer um bom trabalho, desde que tenham a orientação correta.

É sempre interessante manter/estabelecer as funções de cada funcionário, de forma que não sobrecarregue nenhum deles, assim cada um pode manter o foco em sua respectiva função.

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Serviços:

É muito comum o cliente buscar mais de um serviço dentro do salão, como por exemplo cortar os cabelos e fazer a unha. Pensando nisso, é sempre interessante oferecer serviços diversos, de forma que o cliente não precise buscar outro estabelecimento para poder realizar o serviço que não conseguiu no primeiro salão que procurou.

Oferecer serviços variados é um passo importante para melhorar a avaliação do salão, pois são justamente os serviços oferecidos que podem fazer com que um salão de beleza se torne um centro de estética, onde os serviços são muito mais variados.

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Sistema de gestão:

No início de um negócio, é normal se utilizar de métodos mais simples para se organizar as finanças do salão, pois a demanda de clientes costuma ser menor, assim como os funcionários, a compra de equipamentos e produtos, nada que uma simples planilha não resolva. Mas com o crescimento do empreendimento, cresce também a complexidade. Por isso o ideal é investir em um software capaz de facilitar a organização do seu salão de beleza.

Dá para se utilizar da tecnologia para se facilitar tudo no salão, desde o agendamento de clientes, até organização de orçamento e despesas, pagamento de funcionários e estoque. Tudo de forma simples, fácil de usar e com alta precisão. A tecnologia sempre pode ser usada para facilitar a vida de qualquer empresário.

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